Por Viviane Freitas | 8 junho, 2022 - 10:11
Desde o mês de maio, usuários das redes sociais estão compartilhando em relatos que sentiram fortes odores de produtos químicos durante seus trajetos em aplicativos de transporte como Uber. Batizado de “golpe do cheiro”, a ação pode ser uma estratégia de dopagem de passageiras usada por criminosos.
Usuários de outros estados brasileiros compartilharam nas redes sociais que sentiram forte cheiro de gás durante o trajeto.
O presidente do sindicato dos motoristas de aplicativo (Aplic-MS), Paulo Pinheiro, afirmou que, até o momento, não há casos do “golpe do cheiro” em Mato Grosso do Sul.
O perfume inalado contém substâncias psicoativas, como éter, clorofórmio ou etanol, ou até mesmo as três substâncias juntas.
As mulheres são as principais vítimas. A armadilha pode ser estratégia de criminosos.
De acordo com o superintendente do Procon-MS, Rodrigo Vaz, a população sul-mato-grossense precisa ficar atenta em relação as tentativas de dopagens por motoristas de aplciativo.
“É necessário que se alerte a população para se precaver e denunciar, caso seja vítima. Até o momento não se tem conhecimento de algum caso aqui no Estado. Mas, caso alguém seja prejudicado, não deixe de denunciar”.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções