Por Viviane Freitas | 24 outubro, 2022 - 8:42
Visão turva, mal-estar e sensação de desmaio iminente — esses são alguns dos sintomas relatado por uma mulher de Campo Grande, após passar por um momento de tensão durante uma corrida de aplicativo. Diferentemente dos filmes, ela não foi confrontada com um pedaço de pano embebido em alguma substância tóxica nem mesmo tomou alguma bebida adulterada, em compensação teve uma reação alérgica após quase cair no “golpe do spray”. Confira o relato:
“Entrei no carro, desejei Boa noite e ele não me respondeu, olhou para trás, colocou um boné e uma máscara. De cara já achei estranho, mas segui a viagem, porém, apreensiva, pois não gostei do que aconteceu. Em um certo momento da corrida, ele me questionou o fato de estar com roupa curta, num momento chuvoso, um tempo mais “fresco” e que eu era muito nova para estar naquela situação com aquele tipo de roupa. Eu não gostei do comentário e pedi para ele parar o carro, e ele disse que não iria parar, somente no destino final. Na hora, tentei abrir a porta e ele borrifou algo em minha direção, só que eu estava tão apreensiva, que quando ele fez isso, a minha reação e foi tapar meu rosto. No mesmo momento, comecei a sentir uma ardência muito forte nos meus olhos e fui ficando tonta. Nisso, abri a porta em movimento mesmo e ele viu que eu iria descer e parou o veículo. Eu não conseguia respirar, me deu ânsia de vômito e quando eu sai do carro, ele acelerou e foi embora”, disse a mulher que não quis se identificar.
Ela relata ainda que após o motorista sair acelerado, passou mal e acabou sendo socorrida por outra mulher. Juntas, pediram outra corrida e foram para a delegacia. “Ela me viu passando mal, escorada no muro, me ajudou a chamar outro motorista e fomos para a delegacia. Eu tive uma reação alérgica ao produto que ele jogou, acredito que pelo fato de ter tapado o rosto na hora, eu não inalei o produto e por isso não desmaiei, mas fiquei muito zonza e passei mal”, explica.
Embora não seja muito divulgado, há um golpe do spray” ou “golpe do gás” sendo comentado entre passageiras, com alerta para outras usuárias de aplicativos de transporte. A vítima comenta em sua publicação que ficou assustada ao saber que não era o primeiro caso ocorrido na Capital. “Já é o terceiro caso, somente nesse mês”, disse.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ela deixa seu recado após momento traumático: “Somos mulheres e estamos extremamente expostas a todo tipo de perigo e devemos nos proteger. Me recomendaram a andar com spray de pimenta e é o que eu vou fazer. E claro, ficar muito alerta, sempre compartilhar a corrida com amigos, família, enfim, prestar muita atenção ao que está acontecendo ao nosso redor”, finaliza.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções