Por João Paulo Ferreira | 2 abril, 2020 - 9:25
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul informou através do secretário Geraldo Resende, em coletiva realizada na última quarta-feira (1°), a ampliação de leitos clínicos e de UTIs para o tratamento do novo coronavírus no estado.
Segundo com Resende, são 281 leitos clínicos liberados até o momento para pacientes não graves portadores de covid-19. Desses, 239 são em Campo Grande, 32 em Dourados e 10 em Três Lagoas. Segundo Resende, esses leitos serão utilizados por quem estiver com o vírus e precisar de internação, mas não ter complicações graves devido a doença.
Além dos leitos clínicos, serão 135 os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que devem atender pacientes mais graves com o novo coronavírus, em oito municípios: Campo Grande, com 71, Dourados com 17, Ponta Porã, Paranaíba, Três Lagoas e Corumbá com 10, Costa Rica com 4 e Sidrolândia com 3.
Até a tarde desta quarta-feira, o estado registrava 51 casos do novo coronavírus, com um óbito. De acordo com Resende, mais leitos de UTI poderão ser solicitados caso seja vista a necessidade pelo estado.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções