26/02/2021



Governo do Estado quer vacinar trabalhadores da educação e segurança pública já em março

Expectativa é imunizar as pessoas destes dois grupos com 414 mil doses previstas para chegarem no próximo mês

Por Redação - 23/fevereiro/2021 - 14:56 | 0 comentários
Cotidiano


O governo de Mato Grosso do Sul pretende vacinar em março profissionais da segurança pública e da educação, contra a Covid-19. Foi o que disse à TV Morena nesta terça-feira (23) o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Segundo o secretário, a expectativa é vacinar as pessoas destes dois grupos com 414 mil doses previstas para chegarem no próximo mês.

Mas antes, a intenção é continuar vacinando os idosos. Deve chegar nesta quarta-feira (24) a Mato Grosso do Sul mais um lote de Coronavac.

Até a publicação desta reportagem não se sabia a quantidade de doses, mas o secretário de Saúde explicou que a intenção é terminar a aplicação para idosos acima de 80 anos, no caso de municípios que ainda não terminara, e abrir um novo grupo prioritário, que pode ser a partir de 75 anos ou 70 anos. Tudo vai depender do quantitativo.

Também devem ser remanejadas para serem aplicadas em idosos, 15 mil doses que não foram usadas em indígenas.

Conforme os dados do sistema de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde, já foram aplicadas 147.803 doses de vacina contra a Covid-19, a maioria em trabalhadores de saúde.

Em Campo Grande, até o momento, já foram aplicadas 42.523 doses, sendo 33.190 na primeira dose e 9.333 na segunda, em trabalhadores da saúde, idosos asilados e maiores de 18 anos com deficiência que vivem em residências inclusivas.


Deixe um Comentário




Veja também