Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Governo Federal reconhece estado de calamidade pública no MS devido à pandemia do coronavírus - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Governo Federal reconhece estado de calamidade pública no MS devido à pandemia do coronavírus

Assembléia Legislativa já tinha decretado e aprovado tal situação em março

Por João Paulo Ferreira | 8 abril, 2020 - 9:17

O governo federal reconheceu o estado de calamidade pública em Mato Grosso do Sul, que havia sido decretado pelo estado em 19 de março e aprovado pela Assembleia Legislativa no dia seguinte, por conta da pandemia de covid-19.

A portaria com o reconhecimento foi publicado na edição desta quarta-feira (08) do Diário Oficial da União e é assinado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Com o reconhecimento, o governo do estado, amparado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) poderá suspender medidas de ajuste nas contas públicas, para que seja possível aumentar gastos para controlar a disseminação do vírus e também atender aos pacientes.

Com a medida, o estado fica dispensado de atingir os resultados fiscais previstos para o ano e da limitação de empenho, também prevista na LRF.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Governo do Estado, Mato Grosso do Sul registrou duas mortes por covid-19, ambas de moradoras de Batayporã, sendo a primeira de uma idosa de 64 anos e a outra de 66. Elas não tiveram contato uma com a outra. Nova Andradina tem 9 confirmações da doença. No total, são 80 casos confirmados de covid-19.

Mais Notícias
Esportes

Operário confirma permanência de Leocir Dall’Astra e divulga Comissão Técnica para 2025

22 novembro, 2024

Educação

Deputado propõe proibição do uso de celulares nas escolas de MS

22 novembro, 2024

Saúde

Prefeitura intensifica ações de saúde para prevenção ao diabetes em Dourados nesta sexta

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções