Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Higienizar celulares e os brinquedos também vale para prevenir a Covid-19 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Higienizar celulares e os brinquedos também vale para prevenir a Covid-19

Ação de limpeza nesses objetos é apenas complemento no combate à doença

Por João Paulo Ferreira | 25 março, 2020 - 8:00

A higiene pessoal é uma dos maiores aliadas no combate à contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Mas não adianta lavar as mãos com água e sabão (maneira mais indicada pelos especialistas no combate ao vírus), ou higienizá-las com álcool gel e não fazer o mesmo com o aparelho celular e os brinquedos das crianças.

Sim! Nesse momento é preciso prestar atenção a todos os detalhes e higienizar cada canto da casa e os itens que utilizamos durante o dia, especialmente, agora, em que o mundo enfrenta uma pandemia da Covid-19.

Celulares e tablets, por exemplo, estão repletos de vírus e bactérias que podem ficar alojados durante horas ou até dias. Estudos apontam que cerca de 17 mil bactérias passam pelo aparelho. Uma pesquisa feita na Universidade do Arizona mostra que o vaso sanitário tem dez vezes menos germes do que isso.

Para esses aparelhos, a orientação é que sejam higienizados com álcool isopropílico, ideal para a limpeza de aparelhos eletrônicos por conter menos de 1% de água, evitando assim a oxidação.

A mesma atenção devemos ter em relação aos brinquedos, pois, por mais que ensinemos as crianças sobre os cuidados coma higiene, manter seus brinquedos longe desse e de outros vírus é tarefa para os adultos.

O ideal é lavar esses objetos com água e sabão ou desinfetá-los com álcool 70%, usando de preferência, um papel toalha descartável.

Vale lembrar que esses cuidados são apenas complementares na prevenção do novo coronavírus.

Mais Notícias
Política

Livro orienta prefeitos eleitos sobre transição de gestão municipal

10 outubro, 2024

Esportes

Coxim sedia penúltima etapa do Festival de Praia 2024

10 outubro, 2024

Capital

VÍDEO: Furação de olho? Briga por “presente de Deus” em frente a presídio em Campo Grande viraliza nas redes

10 outubro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções