Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Idosa de 83 anos é a 17ª vítima fatal por coronavírus no Mato Grosso do Sul - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Idosa de 83 anos é a 17ª vítima fatal por coronavírus no Mato Grosso do Sul

Mulher morava em Campo Grande e não tinha histórico de vínculo com caso confirmado ou viagem

Por João Paulo Ferreira | 20 maio, 2020 - 9:34

A Secretaria de Estado de Saúde anuncia o registro de mais um óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (20). Com isso, o Estado contabiliza 17 vítimas fatais da doença.

A 17ª vítima era do sexo feminino, tinha 83 anos, residente de Campo Grande sem histórico de vínculo com caso confirmado ou história de viagem. Iniciou sintomas em 03 de maio, com relatos de tosse, dor de garganta, desconforto respiratório. A paciente foi internada em Hospital particular da Capital em 06 de maio com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Em 10 de maio, a paciente foi transferida para UTI, onde foi intubada, permanecendo em ventilação mecânica.

Segundo informações da avaliação médica, paciente em choque séptico sem melhora a mais de 24 horas e avaliação de enzimas cardíacas com grave repercussão hemodinâmica, sendo constatado Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Óbito registrado por volta da 1h40 desta quarta-feira, 20 de maio.

Sendo assim, em Mato Grosso do Sul contabilizam-se 6 óbitos em Campo Grande, 4 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina, 1 douradense que morreu em Tocantins e 2 óbitos de Brasilândia.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 642 casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.

Confira a Nota Oficial do Hospital da Unimed de Campo Grande, onde a paciente faleceu:

Unimed CG informa óbito de paciente por Covid-19 

Idosa estava internada no Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória

O Hospital Unimed Campo Grande informa o óbito de uma paciente de 83 anos, ocorrido na manhã de hoje (20/05), à 1h40, que estava internada no Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória desde o dia 06 de maio para tratamento da Covid-19. 

A cooperativa lamenta a perda da paciente e ressalta que seguiu todos os protocolos necessários, bem como as normas e determinações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar, visando preservar a sua segurança e lhe oferecer a melhor assistência à saúde.

Mais Notícias
Polícia

Jovem foge com namorada de 13 anos após brigar com a mãe em Campo Grande

28 março, 2024

Política

PP filia mais dois vereadores em Campo Grande

28 março, 2024

Capital

Voo com estudantes campo-grandenses para Londres faz pouso de emergência em Portugal

28 março, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções