Por Viviane Freitas | 1 março, 2022 - 15:04
O sul-mato-grossense Ismaily Gonçalves dos Santos, 32 anos, desembarcou em Campo Grande por volta das 7 horas desta terça-feira, 1º de março. O jogador conseguiu deixar Kiev – capital de Ucrânia, após uma verdadeira saga para sair do país, que está em conflito com a Rússia.
Em Campo Grande, o jogador reencontrou a mãe Pacélia Gonçalves e fez uma foto ao lado dela e dos filhos.
Tensão para sair da Ucrânia
Ismaily deixou o território ucraniano no sábado, 26 de fevereiro, ao lado da família e de outros jogadores de futebol que estavam em Kiev.
O grupo conseguiu sair do país pela fronteira com a Romênia, onde embarcaram em um trem. A foto informando a saída do grupo do hotel onde os brasileiros estavam hospedados foi publicada pelo jogador Marlon, ex-Fluminense e zagueiro do Shakthar Donetsk.
O caminho até o primeiro destino teve 535 quilômetros. “A embaixada brasileira deu essa opção de trem para nós. Quem deu toda a segurança de escolta até a estação de trem foi a UEFA [sigla da União Europeia de Futebol], junto com a Federação Ucraniana de Futebol. Muito obrigado a todos”, escreveu Marlon em seu perfil no Instagram.
O grupo já havia planejado deixar Kiev na noite da última sexta-feira (25), mas os atletas e familiares optaram por não embarcar, alegando falta de segurança no percurso até a estação, com cerca de 1 km.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções