Por Viviane Freitas | 6 maio, 2022 - 11:55
Aos 20 anos, o jovem campo-grandense, encontrou nos estudos uma forma para mudar de vida e tentar transformar a realidade da comunidade onde vive. O jovem foi aprovado em uma universidade dos Estados Unidos após duas tentativas. Para cursar o primeiro ano da graduação em outro país o estudante realiza uma vaquinha na internet para custear alguns gastos.
Felipe se formou no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus de Campo Grande, e após ser rejeitado pelas universidades americanas em 2020, se prepara para entrar no curso de Ciência da Computação e Linguística, na Dartmouth College, em New Hampshire, nos Estados Unidos.
“Ano passado tentei, não consegui, e achei que era o fim da linha. Após dificuldades e desencontros, recebi a aprovação na Dartmouth College. A emoção foi grande e a incredulidade maior ainda. Senti felicidade e gratidão. De certo modo a ficha não caiu até agora”, disse.
Para alcançar uma vaga no exterior, Felipe estudou e se dedicou nos últimos anos. Ele conta que, no processo seletivo das universidades americanas, não bastam só as notas em sala de aula ou no vestibular, sendo também avaliados os títulos, prêmios e atividades extracurriculares do candidato.
“O processo de candidatura a uma universidade dos EUA envolve muitos requisitos adicionais, além de provas padronizadas, é preciso ter excelente histórico acadêmico, cartas de recomendação, exame de proficiência em inglês, atividades extracurriculares, dentre outras exigências”, relatou.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções