Por Viviane Freitas | 13 julho, 2023 - 10:50
Mais de 2,5 mil segurados pela Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) ficarão sem salário líquido a partir do próximo mês. O grupo não atendeu aos chamados para regularizar cadastro, portanto os vencimentos ficam bloqueados.
Nos primeiros seis meses de suspensão, apenas o valor líquido fica inacessível, sendo que descontos de consignados, entre eles, pensão alimentícia, plano de saúde, empréstimo, sindicato/associações serão mantidos.
Após este prazo a totalidade fica indisponível. A agência destaca que o pagamento normalizado da folha, só ocorrerá após regularização do Censo, sempre respeitando o calendário de processamento da folha remuneratória.
Quem são?
Dos 2.556 cancelados, 451 são servidores civis ativos e 25 são militares nas mesmas condições. Entre os aposentados (civis) 954 não se recadastraram. Situação idêntica aconteceu com 131 militares da reserva remunerada ou reformados. Pensionistas que não realizaram o Censo Previdenciário foram 997.
João Ricardo Dias, diretor de Gestão de Informação da Ageprev, coordenou a ação e disse que “trata-se de uma situação que não gostaríamos que a acontecesse, entretanto, estamos atendendo a legislação. Agora cabe aos que não fizeram ou não concluíram o processo, providenciarem a regularização”.
O número ainda passará por novo pente fino para que falecidos, exonerados e pensionistas que tiveram seus benefícios cancelados por ter atingido idade limite de 21 anos também em 2023, entre outros casos, sejam retirados da lista.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções