04/04/2020



Marquinhos amplia toque de recolher e diz que a partir de segunda reavaliará a abertura do comércio

Prefeito afirmou que, caso a proliferação tenha sido controlada após esse período, lojas poderão voltar a funcionar de maneira dosada

Por João Paulo Ferreira - 25/março/2020 - 15:39 | 1 comentário
Capital


O prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou o toque de recolher até domingo (29) para reavaliar a volta de atendimento no comércio a partir do dia 30 (segunda-feira). Ele também alterou o horário: Agora o comércio deve fechar das 20h até as 5h. “Quem burlar pode até ser preso”, afirmou.

Ele segue o cronograma de decretos para conter o contágio de coronavírus, que determina o isolamento social e orientações conforme o Ministério da Saúde havia dado no começo. No entanto, será feita uma reavaliação do cenário em conversas com empresários e médicos.

Marquinhos apontou que o ápice de contágio seria essa semana e por isso até apertou o horário do toque e a partir de segunda-feira voltariam a reabrir a partir de segunda-feira, sem especificar quais seriam os locais reabertos ou se voltariam as aulas. Segundo o prefeito, os próximos dias serão essenciais para saber se a cidade de Campo Grande conseguiu estabilizar a proliferação do vírus ou não.

Ainda de acordo com o prefeito, a volta das atividades normais serão de forma moderada, controlada e supervisionada, para que se possa ter certeza que a pandemia já está controlada em Campo Grande

Durante o toque de recolher policiais militares e guardas civis metropolitanos fazem rondas pelas ruas e orientam os comerciantes a fecharem as portas. Marquinhos apontou que o ápice de contágio seria essa semana e por isso até apertou o horário do toque e a partir de segunda-feira voltariam a reabrir a partir de segunda-feira, sem especificar quais seriam os locais reabertos ou se voltariam as aulas.



Um Comentário

  1. Mara Fernandes Monteiro disse:

    Eu acho correto e, concordo com essas medidas que o prefeito está tomando, Acredito ser o melhor a ser feito, voltar aos poucos ao normal! Detalhe!!! O toque de recolher, achei de suma importância diante dessa crise!
    Parabéns prefeito pelas atitudes tomadas!!! Deus abençoe


Deixe um Comentário




Veja também