Por João Paulo Ferreira | 25 março, 2020 - 15:39
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou o toque de recolher até domingo (29) para reavaliar a volta de atendimento no comércio a partir do dia 30 (segunda-feira). Ele também alterou o horário: Agora o comércio deve fechar das 20h até as 5h. “Quem burlar pode até ser preso”, afirmou.
Ele segue o cronograma de decretos para conter o contágio de coronavírus, que determina o isolamento social e orientações conforme o Ministério da Saúde havia dado no começo. No entanto, será feita uma reavaliação do cenário em conversas com empresários e médicos.
Marquinhos apontou que o ápice de contágio seria essa semana e por isso até apertou o horário do toque e a partir de segunda-feira voltariam a reabrir a partir de segunda-feira, sem especificar quais seriam os locais reabertos ou se voltariam as aulas. Segundo o prefeito, os próximos dias serão essenciais para saber se a cidade de Campo Grande conseguiu estabilizar a proliferação do vírus ou não.
Ainda de acordo com o prefeito, a volta das atividades normais serão de forma moderada, controlada e supervisionada, para que se possa ter certeza que a pandemia já está controlada em Campo Grande
Durante o toque de recolher policiais militares e guardas civis metropolitanos fazem rondas pelas ruas e orientam os comerciantes a fecharem as portas. Marquinhos apontou que o ápice de contágio seria essa semana e por isso até apertou o horário do toque e a partir de segunda-feira voltariam a reabrir a partir de segunda-feira, sem especificar quais seriam os locais reabertos ou se voltariam as aulas.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções