Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Militar sul-mato-grossense que lutou na segunda guerra morre aos 100 anos - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Militar sul-mato-grossense que lutou na segunda guerra morre aos 100 anos

Januário Antunes Maciel integrou o 1º Regimento de Infantaria em 1944, aos 22 anos, como voluntário

Por Viviane Freitas | 4 maio, 2022 - 9:41

Na última segunda-feira, 2, morreu Januário Antunes Maciel, Sargento da Polícia Militar Reformado que lutou na Segunda Guerra Mundial, aos 100 anos no município de Dourados, a 235 km de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A causa da morte do ex-combatente não foi informada pela família. Ele vivia em Dourados com a esposa e filhos, mas era natural da cidade de Ponta Porã, também no Mato Grosso do Sul.

Na Segunda Guerra Mundial

Como relatou o g1, Maciel entrou para 1º Regimento de Infantaria, conhecido como Regimento Sampaio, em 1944, aos 22 anos, como voluntário, e atuou em batalhas como as de Monte Castello e La Serra. Um tiro na perna fez com que o militar deixasse os campos de batalha e retornasse ao Brasil.

Ele recebeu uma homenagem do comando do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, onde um dos seus filhos, o Sargento PM Adayde, é lotado. Considerado um “verdadeiro herói”, sua perda foi lamentada.

“Apesar do centenário completo há alguns meses, lamentamos a perda do 3º Sargento PM reformado Januário Antunes Maciel, ultimo ex-combatente da 2ª Guerra Mundial e um verdadeiro herói”, diz a nota.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções