Por Viviane Freitas | 17 março, 2022 - 15:13
Depois de longos quatro meses entre internações, cirurgias, exames e recuperação em Campo Grande (MS), a mochileira Jeniffer Santos Pereira, de 19 anos, finalmente retornou para casa, em Pelotas (RS), e reencontrou a família. “É um recomeço, um novo capítulo da minha vida. Passei por momentos que nunca imaginei, mas devagarinho as coisas se ajeitam”, declarou a jovem.
A mochileira viajava pelo país com o namorado Tiago Scarcell Bohrer, de 31 anos, até sofrerem um acidente grave, na BR-060, no município de Paraíso das Águas (MS), no início de novembro. O casal percorreu mais de 36 mil km por todos os estados brasileiros, durante pouco mais de oito meses. O namorado de Jennifer morreu após ficar três dias internado.
A jovem contou com a ajuda financeira de centenas de pessoas para comprar as passagens e deixar Campo Grande. A família arrecadou ao todo R$ 6.803, necessários para custear o retorno de Jennifer, sua mãe e seu irmão. Na ocasião, foi a primeira vez que a família andou de avião.
“Foi um momento muito emocionante. Sou muito grata por todas as pessoas que contribuíram. Vou dar sequência ao sonho do Tiago”, relatou.
Ao g1MS, a mãe da mochileira explicou que a filha dará continuidade à fisioterapia e demais tratamentos em Pelotas. Como autênticos gaúchos, o reencontro da família foi marcado por churrasco e emoção.
“Fizeram uma surpresa com os irmãos e primos da Jennifer, foi um momento bem feliz, teve até churrasquinho! Já levei ela para tomar a segunda dose da vacina da covid e agora estou indo matricular na escola. O apoio da família tá sendo essencial”, celebrou a mãe da mochileira, Angélica Santos.
Novo capítulo
Na cadeira de rodas, por ainda ter dificuldades na recuperação dos movimentos, Jeniffer disse que irá continuar lutando e dividindo a rotina de recuperação com as pessoas que conheceram o caso e a ajudaram de alguma forma.
Mesmo que a viagem tenha sido interrompida de maneira trágica em Mato Grosso do Sul, a família leva apenas os bons momentos e o acolhimento que encontraram do povo sul-mato-grossense.
“Nem sei como agradecer por tudo que fizeram pela minha família. As pessoas foram maravilhosas, conseguimos doações, pagar a passagem. Agora, vida que segue. É tudo no seu tempo”, completou.
O acidente que deixou a jovem em estado gravíssimo aconteceu no dia 16 de novembro, na BR-060, no município de Paraíso das Águas (MS). Jennifer e Tiago estavam no fim de uma viagem de motocicleta por todos os estados do Brasil.
Segundo o boletim de ocorrência, um motociclista de 63 anos, que estava em uma motocicleta de luxo, tentou ultrapassar um caminhão em local proibido e bateu de frente na moto do casal de mochileiros. Com a batida, os mochileiros foram arremessados para a margem da rodovia. Já o motociclista que causou o acidente foi atingido por uma carreta e morreu no local.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções