Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Moda do "peladão" invade Nova Andradina e homem é detido - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Moda do “peladão” invade Nova Andradina e homem é detido

Dizendo tomar medicamento controlado, ele não soube explicar o motivo da nudez

Por João Paulo Ferreira | 26 julho, 2024 - 13:30

Foto: Jornal da Nova

Na noite da última quinta-feira (25), Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande, se viu diante de uma situação inusitada: um homem de 29 anos foi flagrado caminhando completamente nu pelas ruas da Vila Operária. O espetáculo, que poderia ser parte de uma performance artística, acabou virando caso de polícia.

A Polícia Militar foi acionada após moradores perceberem o homem nu seguindo em direção à saída de Batayporã. O rapaz foi encontrado nas proximidades do Loteamento Itália, sem uma peça de roupa sequer. Questionado pelos policiais, ele afirmou fazer uso de medicamento controlado e não soube explicar a razão de estar pelado.

Relatos dos moradores indicam que o “peladão” ainda tentou invadir uma escola de ensino profissionalizante próxima ao Auto Posto Tigrão. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem forneceu corretamente seus dados e o contato de sua mãe, que foi chamada ao local.

A polícia conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. No entanto, a visita à delegacia foi breve, já que a mãe e a irmã do rapaz compareceram à unidade e o levaram para o Hospital Regional, acompanhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

Segunda aparição de “naturistas urbanos” em 24 horas

Coincidência ou tendência? Este é o segundo caso de um homem nu andando pelas ruas de Mato Grosso do Sul em menos de 24 horas. No mesmo dia, em Ponta Porã, um outro indivíduo foi visto desfilando suas partes íntimas pela movimentada Avenida Brasil e pela Rua 7 de Setembro.

Enquanto alguns espectadores sugeriram que o comportamento poderia ser resultado de problemas psiquiátricos, outros pediram a rápida intervenção das autoridades. Porém, assim como seu “colega” de Nova Andradina, o nudista de Ponta Porã também não foi localizado pela polícia.

Conforme a legislação brasileira, andar pelado em público pode ser considerado um ato obsceno, com penas de três meses a um ano de detenção ou multa. Mas parece que o calor sul-mato-grossense está fazendo os moradores optarem por um guarda-roupa mais “arejado”.

Mais Notícias
Polícia

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em estrada vicinal próxima ao Terras do Golfe

12 outubro, 2024

Brasil

Humorista Ary Toledo morre aos 87 anos

12 outubro, 2024

Esportes

VÍDEO: Pescadora fisga jaú gigante e comemora conquista no Rio Dourados

10 outubro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções