Por Viviane Freitas | 22 maio, 2021 - 9:50
Após cometer massacre em uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina, no início do mês, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, é denunciado pela Justiça por homicídio qualificado. Segundo a promotoria, ele deve responder por cinco assassinatos, de dois adultos e três bebês menores de 2 anos, além de 14 tentativas — dos quais, oito eram crianças
De acordo com a investigação, Mai teria planejado o ataque por cerca de dez meses. Nesse período, o acusado teria entrado em contato com “vários fornecedores” para comprar arma de fogo e também fez pesquisas sobre balestra e arco e flecha. Sem sucesso, passou a avaliar a possibilidade de praticar o ataque com armas brancas, segundo relata o MPE-SC.
Com a quebra de dados autorizada pela Justiça, a investigação encontrou que o criminoso pesquisou sobre outros massacres, participava de fóruns digitais sobre violência e teria “idolatria a assassinos em série”.
Para a acusação, o crime aconteceu por motivo torpe. “Ele buscava reconhecimento e fama dentro do meio inserido”, afirma o promotor Douglas Dellazari, responsável pela denúncia.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções