Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação MS amanhece debaixo d'água e chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo são esperados no Estado - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

MS amanhece debaixo d’água e chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo são esperados no Estado

Orientação para esse período é que a população mantenha atenção redobrada às possíveis condições adversas que podem ocorrer

Por Redação | 29 outubro, 2020 - 5:22

Desde a última quarta-feira (28) uma frente fria contribui para a formação da umidade no Brasil Central e para chuvas abrangentes e volumosas principalmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do País. Sob influência destas condições, Mato Grosso do Sul terá mais um dia chuvoso.

Para esta quinta-feira (29) a estimativa é de tempo adverso. Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica céu nublado a encoberto com possibilidade de chuvas intensas em todas as regiões.

Devido à chuva, a umidade relativa do ar estará elevada, com variação entre 100% a 70%. Ventos moderados com possibilidade de rajadas de vento de forte intensidade para todas as áreas, iniciando na parte sudoeste e sul em direção as regiões norte e bolsão ao longo do período.

As temperaturas poderão variar entre de 17°C a 29°C no Estado e na capital variação está estimada em 19°C a 26°C.

Cuidados

Chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo relacionado formação das áreas de instabilidades são esperados para este dia conforme o Cemtec.

A orientação para esse período é que a população mantenha atenção redobrada às possíveis condições adversas que podem ocorrer como chuvas intensas, ventos fortes, raios e granizo. Entre os cuidados estão não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda; não subir nos telhados após a chuva, não enfrentar pontos de alagamentos ou enxurradas, procurar rotas alternativas; se estiver no trânsito, buscar abrigo em local seguro para esperar a chuva passar, caso não seja possível  dirija devagar, acenda o farol baixo e mantenha distância de veículos a sua frente; não ficar em pontos altos como morros ou topos de prédios e não se abrigar embaixo de estruturas metálicas.

Mais Notícias
Capital

Prefeitura oferece cursos gratuitos de qualificação em três bairros da Capital

19 abril, 2024

Capital

Ladrões furtam pela quinta vez relógio de lanchonete e deixam prejuízo de mais de R$12 mil a empresário

19 abril, 2024

Motorista dirige na contramão, atira em pedestre e foge do local na Capital

19 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções