Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação MS tem a 3ª pior taxa de contaminação do país e pode perder o controle sobre o coronavírus - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

MS tem a 3ª pior taxa de contaminação do país e pode perder o controle sobre o coronavírus

Situação piorou muito nos últimos 15 dias e gera preocupação às autoridades de saúde

Por João Paulo Ferreira | 28 maio, 2020 - 14:27

A taxa de contaminação pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul é uma das piores do país. O estado tem uma taxa de 3,82, enquanto a média nacional é de 1, 92. Apenas Goiás (5,63) e Rio Grande do Norte (4,88) tem números maiores. Os números no MS cresceram muito nos últimos 15 dias.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, manifestou novamente nesta quinta sua preocupação com o crescimento exponencial dos casos e destacou que o estado está registrando uma das maiores taxas de contaminação por coronavírus do país. Ele apontou que a taxa sul-mato-grossense é de 3,81, enquanto que a média nacional é de 1,92.

“Isso significa que para cada dez pessoas que tem o vírus no estado, vão ser contaminadas 38. Para cada 100, se essa taxa persistir, vamos ter a contaminação de 380, se a população não colaborar, se cada contaminado não seguir a risca as recomendações das secretarias estadual e municipal da saúde”, alertou.

Resende falou também sobre o aumento das internações. Disse que hoje o estado tem 65 pessoas hospitalizadas em razão da doença, sendo 60% da região de Dourados. “Há poucos dias tínhamos 10. Nas próximas semanas podemos ultrapassar a marca de uma centena ou mesmo dobrar”, advertiu, completando que se a situação, principalmente do isolamento social não melhorar e o número de casos continuar a crescer nessa proporção, entre julho e agosto o estado pode vivenciar o colapso do seu sistema de saúde.

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Acidente com helicóptero deixa quatro feridos em Campo Grande

18 abril, 2024

Polícia

VÍDEO: Câmera de segurança captou o furto do carro usado por homens em relação sexual na Capital

18 abril, 2024

Economia

Produção de amendoim, mandioca, arroz e feijão cresce em Mato Grosso do Sul

18 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções