Por Viviane Freitas | 1 abril, 2022 - 15:22
Etila Pereira passou por um grande susto quando estava a caminho do seu trabalho na última quarta-feira (30). A jovem, de 19 anos, como já era rotina, passava pela rua Egídio Thomé, em Três Lagoas, quando se deparou com uma onça jaguatirica e seu filhote. Ela conta ao OSM o momento de tensão ao ser perseguida por um dos felinos:
“Eu estava indo para meu serviço de bicicleta e chovia bem fraco. Assim que passei no quebra-molas vi algo passando de um lado para o outro, era pequeno então pensei que fosse um cachorro, quando me aproximei percebi que era um filhote de onça jaguatirica [espécie felina da família da onça pintada]. De repente olhei para meu lado esquerdo e vi outra, só que essa era maior e muito mais comprida. Logo me liguei que era a mãe e me vi encurralada pelos dois felinos. A maior tentou avançar em mim, mas como eu estava de bicicleta comecei a pedalar muito rápido, fiquei apavorada”, relembra a jovem.
Etila relata que foi salva graças a um motorista que despistou os felinos. “Eu tremia muito, mas não parava de pedalar, até que um homem de carro atrás de mim acendeu o farol alto e buzinou muito e foi então que ela [onça fêmea] voltou para trás onde estava o seu filhote e parou de me perseguir”, comenta.
A confusão e a rapidez dos acontecimentos deixaram a vítima atordoada. “Virei em direção a Rua Eurídice Chagas, lá eu não tive mais forças pra nada, então o homem do carro parou o carro, me acalmou até minha amiga de trabalho chegar. Eu eu estava muito nervosa e em choque, acabei nem perguntando o nome dele”, relembra.
Na tentativa de achar o motorista que a salvou a leitora enviou sua história para o OSM. “Eu fiquei muito nervosa, não consegui agradecer, eu só chorava. Na hora, até esqueci de pegar telefone, por isso mandei a mensagem para vocês, quem sabe eu encontre e consiga agradecer pessoalmente”, espera.
“Anjos existem e no momento que a gente mais precisar vão estar lá, dessa vez foi um homem desconhecido. Eu não sei exatamente se vou vê-lo de novo, mas eu só consigo agradecer, com todo meu coração. Com certeza Deus vai recompensar coração generoso. Pessoas boas existem sim”, finalizou.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções