Por João Paulo Ferreira | 15 agosto, 2024 - 14:44
Neste sábado (17), a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul promoverá um mutirão em Campo Grande, com o objetivo de facilitar o reconhecimento de paternidade para crianças e adolescentes. O evento, denominado “Meu Pai tem Nome”, oferecerá serviços de atendimento jurídico, realização de exames de DNA e atividades educativas sobre direitos.
Dados do Portal da Transparência da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) revelam que, entre janeiro e início de agosto deste ano, mais de 1.700 crianças no Estado foram registradas apenas com o nome da mãe em suas certidões de nascimento.
O coordenador do Núcleo da Família da Defensoria, Carlos Felipe Guadanhim Bariani, destacou a relevância do reconhecimento paterno, não só para possibilitar um convívio familiar, mas também para garantir direitos como pensão alimentícia e herança.
Como participar
A campanha “Meu Pai tem Nome” faz parte de uma iniciativa nacional do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) e inclui sessões extrajudiciais de mediação e conciliação. Interessados em participar do mutirão devem agendar o atendimento através do site da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul ou comparecer a uma das unidades da instituição.
Serviço
Mutirão “Meu Pai tem Nome”
Data: 17 de agosto (sábado)
Horário: das 8h às 12h
Local: Unidade Belmar, Rua Arthur Jorge, nº 779, Centro, Campo Grande
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções