Por Viviane Freitas | 30 agosto, 2022 - 11:21
Parece, mas não é história! Um pacu preso ao anzol de um pescador foi abocanhado por um jaú de 90 kg no último fim de semana no Rio Taquari, a 30 km de Coxim. Os peixes foram devolvidos ao rio pouco tempo depois de terem sido filmados e fotografados.
Conforme as informações divulgadas pelo site Coxim Agora, o peixe foi fisgado pelo comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar do município, o tenente-coronel Mauro Cesar Sales Ormay que estava acompanhado de outros seis amigos.
Ormay tinha acabado de fisgar um pacu de aproximadamente 2 kg, mas não conseguiu retirar o animal da água e teve a impressão que o anzol havia enroscado. Após alguns minutos de tentativa, tanto ele quanto os outros tripulantes do barco perceberam que o pacu tinha sido abocanhado por um jaú ainda estando preso ao anzol.
Os tripulantes precisaram unir forças para retirar o jaú da água e conseguiram após um trabalho de quase 40 minutos. Após registrar o momento, eles liberaram os peixes.
Além de Ormay, participaram da pescaria: os empresários Jairo Acosta de Oliveira, Cézar José da Silva (Cezinha), Rito Sanches, o pescador Thiago Soares, o cabo da PM Josué Bernardo e o psiquiatra Fernando Câmara.
Veja o vídeo:
12 outubro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções