Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Operação em MS contra crimes eleitorais registra mais de 20 ocorrências - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Operação em MS contra crimes eleitorais registra mais de 20 ocorrências

Em âmbito estadual, as forças policiais enviaram oito mil homens e mulheres para reforçar o policiamento nos 79 municípios do Estado

Por Viviane Freitas | 31 outubro, 2022 - 14:26

Foto: Divulgação

O domingo de eleições em Mato Grosso do Sul terminou com 22 ocorrências de crimes eleitorais registrados pelas polícias estaduais e federais. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (31) e acumula casos de boca de urna, venda de bebida alcoólica e propaganda eleitoral irregular em várias cidades do Estado.

Em âmbito estadual, as forças policiais enviaram oito mil homens e mulheres para reforçar o policiamento nos 79 municípios do Estado. As ações começaram no dia 22 de outubro e terminaram na noite do dia 30, quando os brasileiros escolheram nas urnas quem governará o país nos próximos quatro anos.

Durante o domingo de votação, as equipes registraram 15 crimes eleitorais, são eles: quatro casos de desobediências às ordens da Justiça eleitoral – uma em Nioaque, uma em Bandeirantes, uma em Miranda e outra em Vicentina – apreensão de material de campanha, um caso de boca de urna em Sete Quedas; quatro violações ou tentativa de violação do sigilo do voto – em Japorã, Antônio João, Chapadão do Sul e Coxim.

Além disso, segundo a Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública), foram registradas seis prisões de eleitores: duas em Campo Grande, duas em Três Lagoas, uma em Laguna Carapã e outra em Chapadão do Sul.

Um caso de boca de urna e outro de propaganda eleitoral irregular em comércio em Campo Grande; desordem apta a prejudicar o regular trabalho eleitoral, boca de urna e venda e consumo de bebida alcoólica em horário vedado em Três Lagoas, um caso de arregimentação de eleitor na cidade de Laguna Carapã e mais uma boca de urna em Naviraí.

Apesar dos registros, a eleição no Estado foi considerada tranquila pelas autoridades. “É resultado do trabalho integrado entre todas as forças, de inteligência e principalmente dos policiais da ponta, que tiveram atuação firme neste domingo”, disse o secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública, Coronel Ary Carlos Barbosa.

As forças policiais de Mato Grosso do Sul acompanharam toda a eleições do CICC-E (Centro Integrado de Comando e Controle Estadual).

 

Mais Notícias
Polícia

Acidente fatal na BR-463 em Ponta Porã resulta em uma morte e um ferido grave

15 maio, 2024

Entretenimento

AACC/MS promove festa junina solidária em junho para apoiar crianças com câncer na Capital

15 maio, 2024

Economia

Exportações de Mato Grosso do Sul atingem US$ 3,1 bilhões em 2024

15 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções