Por Viviane Freitas | 15 julho, 2022 - 10:09
Aos 69 anos, Roberto Ribeiro de Oliveira é provavelmente o Papai Noel mais famoso de Campo Grande. Ele vive o bom velhinho todo fim de ano desde 2006 em shoppings pela cidade, e agora, com o sucesso da novela “Pantanal” foi convidado a vestir o manto da sabedoria do Velho do Rio, com direito a chapéu e cajado.
“É a primeira vez [que sou Velho do Rio], mas vou te dizer menina, muito gostoso, viu?! Só ontem calculo eu que tenha tirado de mil fotos para cima”, ri.
Roberto, que nasceu em Minas Gerais, mas mora em Mato Grosso do Sul há 25 anos e meio, conta que é um fã assíduo da novela. Assistiu a primeira versão em 1990 e agora acompanha o remake de Bruno Luperi, no qual Osmar Prado vive o ser místico.
“Eu estou assistindo. A primeira versão eu assisti todinha. Eu acho interessante a parte dele, quando ele fica zangado, ele vira sucuri”, comenta. Apesar da semelhança, Roberto ainda não ganhou poderes. “Graças a Deus ainda não virei sucuri não”, brinca.
Cinco meses do Natal
Para quem prefere seu Roberto de Papai Noel não precisa ficar preocupado. Há cinco meses da data, ele garante que está preparado para assumir seu papel mais longo. “Vou trocar a roupa de Velho do Rio pela indumentária do Papai Noel”, ri.
Além de Roberto, um berranteiro foi contratado pelo Cosems/MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de MS) para participar da 36º edição do Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que começou no dia 12 e segue até 15 de julho, em Campo Grande. O evento reúne mais de 6 mil gestores e trabalhadores do SUS (Sistema Única de Saúde).
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções