Por Viviane Freitas | 4 outubro, 2022 - 11:36
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Mato Grosso aplicou uma multa de R$10 mil ao parente de um casal pela decisão de tingir as águas de uma cachoeira para a revelação do sexo do bebê. Foi utilizada uma substância azul no município de Tangará da Serra.
Para revelar o gênero do bebê, a cachoeira foi tingida. A cor da água ficou azul, para indicar que a criança seria um menino. Mas o que eles acreditaram que seria uma forma criativa de fazer um chá revelação, na verdade, causou revolta e indignação após a publicação do vídeo nas redes sociais.
Em nota, a Secretaria do Meio Ambiente informou que um familiar do casal prestou esclarecimentos e afirmou ser o responsável pelo lançamento de uma substância utilizada como corante para tingimento de cascatas e piscinas denominada “Lago Azul”.
As críticas foram inúmeras, isso porque o corante usado para tingir a água pode causar danos ambientais. O evento ocorreu na beira da cachoeira, em uma propriedade privada, e tinha decorações nas cores azul e rosa. Fiscais da Secretaria do Meio Ambiente foram ao local para investigar os possíveis riscos e, se necessário, punir os responsáveis. A reportagem tentou entrar em contato com o casal, mas não obteve retorno.
31 outubro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções