Por Viviane Freitas | 1 setembro, 2023 - 10:42
Rodrigo Cardoso Campos, o peão que foi atacado por uma onça-pintada no Pantanal de Mato Grosso do Sul na última terça-feira (29), continua internado sem previsão de alta e está programada uma nova cirurgia em breve.
Nesta sexta-feira (01º), Rodrigo completa 41 anos e comemora ter sobrevivido ao ataque do felino na região do Paiaguás, em Corumbá, a 426 km de Campo Grande.
Segundo o boletim médico da Santa Casa de Corumbá, emitido na tarde de quinta-feira (31), Rodrigo está internado na enfermaria ortopédica, consciente, lúcido e com sinais vitais estáveis.
O boletim menciona a necessidade de uma nova cirurgia nos próximos dias, sem especificar a parte do corpo ou a urgência do procedimento. Rodrigo também apresenta queimadura de segundo grau na perna direita e suturas na cabeça.
Durante o ataque, a onça-pintada chegou a morder o celular de Rodrigo, e a bateria explodiu com a força da mordida, causando queimaduras em sua coxa direita.
Segundo Milton Carlos de Melo, presidente da Junta Interventora Administrativa da Santa Casa de Corumbá, não há previsão de alta para esta sexta-feira (01º).
Relembre o caso: Rodrigo estava arrumando a cerca de uma fazenda quando os cachorros começaram a latir, e ele se deparou com a onça. Ele conseguiu escapar com a ajuda de seu companheiro, que conseguiu ferir o felino. Rodrigo foi resgatado pelos bombeiros e levado para a Santa Casa de Corumbá com ferimentos na cabeça, cortes e fraturas nos braços devido aos ataques da onça.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções