Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Prefeitura recomenda o uso de máscaras como medida preventiva contra a covid-19 em Campo Grande
Destaques
Capital

Prefeitura recomenda o uso de máscaras como medida preventiva contra a covid-19 em Campo Grande

Recomendação é voltada para todos os “cidadãos” do município e orienta que o uso seja feito quando as pessoas estiverem fora de suas casas, independente do ambiente em que estejam

Por João Paulo Ferreira | 17 abril, 2020 - 11:42

Decreto da prefeitura de Campo Grande publicado no fim da manhã desta sexta-feira (17) recomenda a população da cidade o uso de máscaras como medida de prevenção contra a covid-19.

O novo decreto publicado nesta sexta-feira suspende um anterior que havia sido editado na quinta-feira (16) e que tornava obrigatório o uso de máscaras para quem estivesse fora de casa. A obrigatoriedade foi substituída pela recomendação.

Segundo o novo decreto, a recomendação é voltada para todos os “cidadãos” do município e orienta que o uso seja feito quanto as pessoas estiverem fora de suas casas, independente do ambiente em que estejam.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse na manhã desta sexta-feira que o município encomendou 1,3 milhão de máscaras. Ele explicou que esse material deve chegar nos próximos dias e que a intenção é distribuir nos terminais de transporte coletivo para a população.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, Campo Grande tem 71 casos de covid-19, enquanto que Mato Grosso do Sul tem 143. Já foram registradas duas mortes no município em razão da doença.

Mais Notícias
Justiça

Médico afirma em julgamento que Sophia sofreu abuso 21 dias antes de ser morta

5 dezembro, 2024

Economia

Campo Grande tem salários até 613% menores que São Paulo, aponta guia

5 dezembro, 2024

Política

Lula encerra visita a MS com discurso político e participação na inauguração da maior fábrica de celulose do mundo

5 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções