Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Procon notifica 123 Milhas após disparo de reclamações em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Procon notifica 123 Milhas após disparo de reclamações em MS

Foram 38 reclamações em apenas 5 dias no Estado

Por Viviane Freitas | 24 agosto, 2023 - 8:33

Divulgação

Clientes de Mato Grosso do Sul estão expressando insatisfação devido aos cancelamentos de emissões de passagens promocionais pela empresa 123 Milhas, levando a perda de planos de férias e viagens. Com um total de 82 reclamações em 2023, sendo 38 somente nos últimos cinco dias, o Procon-MS tomará medidas notificatórias contra a 123 Milhas.

A situação teve início quando a agência especializada em passagens aéreas e pacotes de viagens anunciou, em 18 de agosto, que não emitirá passagens da categoria “Promo” para voos entre setembro e dezembro de 2023. Além disso, os clientes foram informados de que receberiam o reembolso em vouchers para uso em outros produtos, ao invés de dinheiro.

“Devido a circunstâncias adversas de mercado, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi temporariamente suspensa, e não emitiremos passagens para embarques entre setembro e dezembro de 2023. Estamos reembolsando integralmente os clientes com vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, superando inflação e juros de mercado, para aquisição de produtos da 123 Milhas”, declarou a empresa.

Nos últimos cinco dias, o Procon-MS recebeu 38 reclamações relacionadas à suspensão de pacotes e emissões de passagens da linha promocional da 123 Viagens e Turismo Ltda, conhecida como 123 Milhas.

O Procon-MS planeja notificar a empresa para obter esclarecimentos sobre o impacto dessa suspensão, bem como sobre as medidas e prazos definidos para reembolsar os consumidores de Mato Grosso do Sul. É válido destacar que as queixas relacionadas à empresa não são recentes.

De 1º de janeiro a 22 de agosto, já foram registradas 82 reclamações envolvendo a 123 Milhas no Procon de MS, tornando-a a segunda empresa mais reclamada no setor de turismo e viagens. As principais queixas dizem respeito a pacotes de viagem (65,8%) e passagens aéreas (13,4%).

Mais Notícias
Pantanal

Agência declara “seca” no Pantanal pela primeira vez na história

14 maio, 2024

Polícia

Adolescente é apreendido acusado de sequestrar bebê e deixar em ‘boca de fumo’

14 maio, 2024

Meio Ambiente

‘Seca-Relâmpago’ é o novo efeito climático que tem causado alarme no Estado

14 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções