Por Viviane Freitas | 4 janeiro, 2024 - 9:14
João Sérgio Batista Corrêa Filho, conhecido nacionalmente como “João Carreiro”, nasceu em 24 de novembro de 1982, em Cuiabá (MT). Cantor e compositor, ganhou destaque no cenário musical brasileiro com suas canções nos gêneros sertanejo universitário e sertanejo raiz.
Antes de seguir carreira solo em 2015, João Carreiro formava uma dupla com Capataz, alcançando notoriedade nacional, especialmente com a música “Desatino”.
O sucesso continuou com hits como “Lágrimas de Crocodilo”, que conquistou fãs em Mato Grosso do Sul e no Paraná, e as músicas “Bruto, Rústico e Sistemático”, “Xique Bacanizado” e “É Pra Cabá”, consolidando a dupla no cenário nacional.
Em 2009, a canção “Bruto, Rústico e Sistemático” fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da Rede Globo, seguida por “Xique Bacanizado” em Araguaia, em 2011.
Apesar do sucesso, em 2014, João Carreiro e Capataz anunciaram a separação, e apenas em julho de 2015, João Carreiro retornou aos palcos. Em agosto de 2018, lançou o álbum “Brutos de Verdade” em parceria com Jads & Jadson.
Seus últimos trabalhos incluíram as músicas “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”, lançadas em dezembro de 2023. Em um vídeo nas redes sociais, o cantor compartilhou a emoção de uma dessas músicas, dedicada ao seu avô.
No início de 2024, João Carreiro realizou uma apresentação em Pedra Preta (MT). Infelizmente, o artista faleceu durante uma cirurgia na quarta-feira (3), deixando sua última mensagem nas redes sociais brincando com a roupa do hospital e explicando que passaria alguns dias afastado das redes sociais devido a um procedimento para colocar uma válvula no coração.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções