20/10/2020



Semestre letivo perdido? Escolas particulares do MS devem retomar aulas entre julho e agosto

Reunião realizada para discussão do assunto envolveu Sindicato das Escolas Particulares, Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação

Por João Paulo Ferreira - 05/junho/2020 - 12:05 | 0 comentários
Cotidiano


As escolas particulares de Mato Grosso do Sul devem retornar as aulas presenciais entre julho e agosto. A data ainda não foi definida, mas foi discutida em reunião realizada quinta-feira (04), em Campo Grande, entre o Sindicato das Escolas Particulares, Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.

A maioria dos colégios está em aulas remotas desde o fim de março, por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Segundo a presidente do Sindicato, Maria da Glória Paim Barcelos, várias datas foram sugeridas: desde o início de julho até o fim de agosto. O Ministério Público ficou então de avaliar, definir e fazer o anúncio, na próxima segunda-feira (08).

Ainda conforme a sindicalista, em uma parceria com o Sebrae, as escolas elaboraram um plano de macro de biosegurança para retomada das aulas.

Antes da reunião, muitas escolas fizeram enquete com pais de alunos sobre a possibilidade de retorno das aulas. No estado, são 430 escolas filiadas ao Sindicato, com um total de 90 mil alunos e 16 mil profissionais. Em Campo Grande são 130 colégios.


Deixe um Comentário




Veja também