Por Viviane Freitas | 30 agosto, 2023 - 10:29
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) anunciou a exoneração de Tânia Barbosa Franco de Araújo Nogueira, de 48 anos, após ela ter atropelado e causado a morte de Gilmara da Silva Canhete Baldo, técnica de enfermagem de 46 anos. A ação foi oficializada nesta terça-feira (29) e foi assinada pelo presidente da ALMS, deputado Gerson Claro.
De acordo com informações divulgadas pela direção da ALMS, Tânia foi desligada do cargo devido à prática de infração disciplinar, caracterizada pelo abandono de sua função, conforme estabelecido na legislação estadual. Além desse incidente, Tânia também já enfrentava processos por abandono de emprego.
O acidente ocorreu durante a noite de 5 de junho, no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua da Paz, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Tânia dirigia o veículo Ônix, que colidiu com a motocicleta modelo Factor, na qual Gilmara estava.
O impacto da colisão resultou no arremesso da técnica de enfermagem da motocicleta. Testemunhas relataram que Tânia tentou deixar o local após a colisão, mas só conseguiu parar quando os pneus de seu carro esvaziaram.
Segundo o registro policial, Tânia foi submetida ao teste do bafômetro e constatou-se que ela estava dirigindo sob efeito de álcool, com um teor de 0,09 mg/l no sangue. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.
Imagens de uma câmera de segurança capturaram o momento em que Tânia atropelou e causou o óbito de Gilmara. Na ocasião, Tânia tentou justificar o acidente.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções