Por Redação | 21 setembro, 2023 - 10:54
O Shopping Campo Grande, na capital do Mato Grosso do Sul, será palco da Silver Week, uma semana de eventos dedicada ao público acima de 50 anos. A iniciativa acontece em um momento em que o Brasil vê um crescimento acelerado da média de idade de sua população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A “Economia Prateada”, que engloba a produção, distribuição e consumo de bens e serviços por pessoas acima de 50 anos, movimenta mais de R$ 2 trilhões anualmente no Brasil, de acordo com a consultoria Data8. Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS, destaca a importância de ações voltadas para este segmento, que conta com mais de 56 milhões de consumidores em diversas áreas da economia.
Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) reforça o poder aquisitivo deste grupo etário, mostrando que pessoas com mais de 65 anos compõem 17% dos 5% mais ricos do país, enquanto representam apenas 4% dos 40% mais pobres.
A programação da Silver Week começa nesta sexta-feira, 22 de setembro, às 17h, com um especial flashback no Quintal SESC. Outros destaques incluem um workshop de maquiagem com a MAC e a apresentação da nova coleção da Le Lis Blanc no dia 27, e um desfile de moda e tendências para a Primavera e Verão no dia 29.
Além disso, a semana contará com atividades como aulas de pilates, workshops de visagismo e skincare, e uma roda de conversa sobre envelhecimento ativo e sexualidade na idade madura, que acontecerá no dia 1º de outubro, encerrando a programação.
As inscrições para os eventos podem ser feitas através do site oficial, acessível pelo QR Code https://qrco.de/silverweek.
A Silver Week surge como uma nova data no calendário do varejo nacional, com o objetivo de estabelecer um relacionamento direto entre o mercado e o crescente grupo de consumidores com 50 anos ou mais, valorizando e reconhecendo a importância da economia prateada na cadeia de consumo.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções