Por Viviane Freitas | 17 novembro, 2022 - 10:13
Com filhotinhos, ariranhas estranharam dois participantes da Maratona Aquática do Eco Pantanal Extremo 2022, e tentaram atacar os atletas. A situação ocorreu durante a prova de 1 km, realizada na manhã do último domingo (13/11), no rio Paraguai, em Corumbá, Mato Grosso do Sul.
Apesar do susto, os nadadores não ficaram feridos. Um dos competidores relatou o contato que teve com um dos animais. “Casa bastante, pensei que ia ser de boa. Nadando, eu e um cara na frente e teve uma hora que falaram que era uma ariranha. Eu pensei que era um outro nadador, mas não era. Eu nem vi a ariranha. Os animais relaram e eu comecei a acelerar”, disse Luan Varela, que foi campeão dos 1000 metros da maratona aquática “Eco Pantanal Extremo 2022”.
Além do grupamento dos Bombeiros que acompanhava a prova, embarcações da Marinha do Brasil deram apoio e segurança aos nadadores durante a prova. Conforme os registros dos moradores, assim que viram as ariranhas, aqueles que estavam na plateia gritaram na tentativa de espantar os animais ou avisar os atletas.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções