Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Sul-mato-grossense que estava em avião com pane relata desespero: "Sensação é que não estavam preparados para emergência" - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Sul-mato-grossense que estava em avião com pane relata desespero: “Sensação é que não estavam preparados para emergência”

"Fiquei com mais medo por não conseguir sair pela porta de emergência mais próxima" contou

Por Viviane Freitas | 25 novembro, 2021 - 15:48

Terror em terra. Na madrugada desta quinta-feira (25), passageiros passaram por momentos de desespero quando um  avião da Azul apresentou falhas antes mesmo de decolar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá. 

Quem estava no voo 2751,  considerou traumatizante quando o avião que se movia no solo parou de repente, causando pânico e terror. Muitos  ficaram feridos e precisaram deixar a aeronave pela saída de emergência.

Um dos passageiros, é um sul-mato-grossense que não quis se identificar mas relatou ao OSM os momentos de desespero que passou dentro da aeronave.  Confira:

Eu estava quase dormindo quando o avião freou bruscamente e parou sobre a pista. Em questão de 30 segundos as comissárias começaram a fazer a evacuação, começou a apitar um barulho que significa que há uma emergência e que a tripulação precisa tomar alguma atitude. Nesse momento as comissárias começaram a gritar: ‘retire o cinto para evacuação imediata’. Todos estavam muito assustados, sem entender o que estava acontecendo.

Eu estava em uma das primeiras poltronas, tirei o cinto rapidamente e fui correndo para trás quando o escorregador inflável foi acionado, mas, infelizmente os traseiros não estavam fixos no chão, por isso não conseguimos utilizá-los. Eles estavam operantes, abriram e inflaram, mas devido o motor estar ligado, muito vento começou a bater e não poderíamos saltar por ele.

As comissárias novamente voltaram a gritar e disseram para abrir a janela de emergência da asa, e no mesmo momento as pessoas eram  empurradas para fazer a evacuação.  Teve gente que se machucou, uma mulher grávida que desmaiou, alguém com uma fratura exposta e uma que ralou as pernas e outra que foi jogada pelo jato e rolou no chão.

Após a evacuação saímos e fomos atendidos depois de um bom tempo esperando. Os bombeiros demoraram pra chegar, acredito que mais de 10 minutos. No momento a emoção foi a mil, fiquei com medo, principalmente quando não estávamos conseguindo evacuar por conta do escorregador traseiro.

A sensação é que não estavam preparados para uma emergência dessa, todo mundo correndo gritando sem saber o que fazer.  A adrenalina foi a mil.

Depois de 5h na fila, ele conseguiu uma nova passagem para seu destino.

Veja o vídeo da evacuação:

 

 

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções