Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Tal pai, tal filho! Almir Sater e Gabriel concorrem na mesma categoria do Grammy Latino 2023 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Tal pai, tal filho! Almir Sater e Gabriel concorrem na mesma categoria do Grammy Latino 2023

Pai e filho concorrem juntos na categoria de 'Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa', da 24ª edição do evento

Por Viviane Freitas | 20 setembro, 2023 - 10:35

Reprodução

Almir Sater e seu filho, Gabriel Sater, foram indicados à 24ª edição do Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”. A notável nomeação coloca pai e filho em disputa pelo cobiçado gramofone dourado.

Em um vídeo enviado ao g1, Almir Sater compartilhou sua felicidade com a indicação e a emocionante competição familiar. O cantor expressou: “Fiquei muito feliz com a indicação para o Grammy, tanto a minha indicação, como a do Gabriel. Nós vamos concorrer um com o outro. Fico feliz! É um reconhecimento do trabalho que eu gravei, do trabalho que o Gabriel gravou. Qualquer um dos dois pode ganhar. Nós dois podemos perder também. Só de ter sido indicado é uma vitória. Espero que dê tudo bem!”

Além dos Saters, outros notáveis cantores brasileiros, como Iza, Marília Mendonça, Thiaguinho, Chitãozinho & Xororó, Djavan e Titãs, também estão entre os indicados nas categorias de Língua Portuguesa.

Este ano, a premiação introduziu três novas categorias: Compositor do Ano, Melhor Canção Cantor Compositor e Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa.

A cerimônia do Grammy Latino 2023 está marcada para o dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha.

Gabriel Sater concorre ao prêmio com o álbum “Erva Doce”, que apresenta um envolvente ritmo musical com influências típicas do Pantanal. O disco inclui o grande sucesso “Amor de Índio”, que fez parte da trilha sonora da novela “Pantanal”.

Gabriel compartilhou sua empolgação ao dizer: “Estou nas nuvens. Estou duplamente feliz de ser indicado junto com o meu pai na mesma categoria. Isso se dá muito ao Pantanal.”

Por sua vez, Almir Sater concorre com o álbum “Do Amanhã Nada Sei”, um trabalho amadurecido durante a pandemia de Covid-19. O disco exibe uma clara influência do folk norte-americano e apresenta canções compostas em colaboração com Renato Teixeira, Paulo Simões e Luiz Carlos Sá.

“Do Amanhã Nada Sei” foi o primeiro álbum 100% digital de Almir Sater, e algumas de suas músicas foram compostas durante as gravações da novela “Pantanal”, em Mato Grosso do Sul.

Mais Notícias
Polícia

Acidente fatal na BR-463 em Ponta Porã resulta em uma morte e um ferido grave

15 maio, 2024

Entretenimento

AACC/MS promove festa junina solidária em junho para apoiar crianças com câncer na Capital

15 maio, 2024

Economia

Exportações de Mato Grosso do Sul atingem US$ 3,1 bilhões em 2024

15 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções