Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Tarifa de energia é reajustada para Energisa em meio à pandemia - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Tarifa de energia é reajustada para Energisa em meio à pandemia

Reajuste de 6,9% na energia em MS fica para julho, mas Energisa vai cobrar ‘diferença’

Por João Paulo Ferreira | 8 abril, 2020 - 15:09

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concedeu na última terça-feira (7) reajuste de 6,01% no valor da tarifa de energia elétrica para consumidores residenciais (B1) atendidos pela Energisa em Mato Grosso do Sul.

Entretanto, em razão da pandemia de covid-19, o aumento foi suspenso pela Aneel por 90 dias. Pelo cronograma normal, antes da suspensão, o reajuste entraria em vigor já nesta quarta-feira (8).

De acordo com o a Aneel, o reajuste com aplicação postergada no estado tem os índices de 6,89% para os consumidores de baixa tensão, de 6,93% para os de alta tensão e um efeito médio para o consumidor de 6,90%.

Conforme a agência, o diferimento foi solicitado pela própria Energisa Mato Grosso do Sul e também pelas outras duas concessionárias que tiveram as tarifas reajustas nesta terça, a Energisa Mato Grosso e a CPFL Paulista.

A diferença nas receitas será ajustada e considerada nos próximos processos tarifários das distribuidoras. As contribuições das empresas à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) – um fundo setorial que tem como objetivo custear diversas políticas públicas do setor elétrico brasileiro – , nesse mesmo período, foram reduzidas do valor diferido, devendo ser repostas à conta no segundo semestre deste ano.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 1,1 tonelada de maconha em Ivinhema

23 abril, 2024

Capital

Prefeitura de Campo Grande inicia instalação de energia elétrica na comunidade Mandela

23 abril, 2024

Capital

Funcionária pública de Campo Grande morre após complicações de acidente de trânsito no Paraná

23 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções