Por Viviane Freitas | 26 setembro, 2022 - 9:14
Profissionais da área médica e assistencial da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) do Hospital Universitário (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande, estão em greve. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores que representa os funcionários, a intenção é cobrar melhorias para o setor, principalmente correção salarial.
Com faixa e balões, grupo se concentrou em frente ao hospital, às 7h30 desta segunda-feira (26). Cerca de 40% do efetivo de enfermeiros, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, entre outros, aderiram ao movimento.
“Nós realizamos uma escala de trabalho e não tem uma duração mínima, vamos permanecer em greve até o governo negociar com a gente”, explicou Wesley Cácio Goully, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores.
Entre as exigências, os profissionais pedem ao menos a correção salarial com base na inflação dos últimos quatro anos, o que representa um aumento de aproximadamente 24%.
Na semana passada, os trabalhadores do HU já haviam sinalizado a possibilidade de greve. “Tivemos uma paralisação no dia 21, mas nada foi feito para negociar com os trabalhadores”, ressaltou Wesley.
15 outubro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções