Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Trabalhadores de saúde do HU estão em greve por tempo indeterminado - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Trabalhadores de saúde do HU estão em greve por tempo indeterminado

Enfermeiros, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, entre outros, aderiram ao movimento

Por Viviane Freitas | 26 setembro, 2022 - 9:14

Foto: Itamar Silva

Profissionais da área médica e assistencial da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) do Hospital Universitário (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande, estão em greve. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores que representa os funcionários, a intenção é cobrar melhorias para o setor, principalmente correção salarial.

Com faixa e balões, grupo se concentrou em frente ao hospital, às 7h30 desta segunda-feira (26). Cerca de 40% do efetivo de enfermeiros, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, entre outros, aderiram ao movimento.

“Nós realizamos uma escala de trabalho e não tem uma duração mínima, vamos permanecer em greve até o governo negociar com a gente”, explicou Wesley Cácio Goully, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores.

Entre as exigências, os profissionais pedem ao menos a correção salarial com base na inflação dos últimos quatro anos, o que representa um aumento de aproximadamente 24%.

Na semana passada, os trabalhadores do HU já haviam sinalizado a possibilidade de greve. “Tivemos uma paralisação no dia 21, mas nada foi feito para negociar com os trabalhadores”, ressaltou Wesley.

Mais Notícias
Saúde

Mato Grosso do Sul intensifica vacinação em unidades socioeducativas até dia 18

15 outubro, 2024

Dourados

Homem é atacado por pitbulls e tem orelha dilacerada em Dourados

15 outubro, 2024

Cultura

Autora lança livro sobre histórias de superação femininas em Campo Grande

15 outubro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções