Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Três escolas de MS estão entre as 10 melhores da América Latina em plataforma de Matemática - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Três escolas de MS estão entre as 10 melhores da América Latina em plataforma de Matemática

Estado ficou com o primeiro, terceiro e nono lugar no ranking

Por João Paulo Ferreira | 23 fevereiro, 2020 - 10:30

Os alunos das escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul dominaram o ranking da Mangahigh, plataforma mundial de ensino de Matemática por meio de games online. Na da última quinta-feira (20), a unidade de Três Lagoas estava em 1º em lugar, enquanto a de Campo Grande aparecia em 3º e a de Corumbá em 9º no ranking das dez melhores escolas da América Latina que usam a ferramenta.

O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, afirma que a classificação é resultado de investimentos da instituição em uma educação inovadora e tecnológica. “Nosso principal objetivo é oferecer ao aluno das escolas do Sesi o que há de melhor em termos de ferramentas inovadoras, para que esse aluno tenha uma formação aderente ao mercado de trabalho da atualidade, que é cada vez mais dominado pela tecnologia”, afirmou.

O diretor da Escola do Sesi de Campo Grande, Murilo Augusto Junior, explica que, com o Mangahigh, é possível mostrar aos estudantes que aprender Matemática também pode ser divertido. “Uma vez por semana os alunos vão para os laboratórios tecnológicos para usar a plataforma, além de serem incentivados a fazer o mesmo em casa”, contou.

Ainda como estímulo ao interesse pelas disciplinas de exatas, bimestralmente os estudantes que melhor pontuam no ranking do Mangahigh recebem um certificado durante cerimônia realizada na presença de toda a escola.

A diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleika Alves Guimarães, acrescenta que a Mangahigh também auxilia no trabalho da equipe docente do colégio, já que a plataforma permite ao professor acompanhar a evolução e, ainda identificar as dificuldades do usuário, customizando o jogo de acordo com as necessidades do aluno.

Diretora da Escola do Sesi de Corumbá, Mirian da Silva de Jesus reforça o trabalho conjunto que resultou na composição do ranking. “Os investimentos pelo Sesi em uma educação tecnológica e constante capacitação e empenho dos professores resulta neste ensino inovador e de qualidade nas escolas do Sesi”, pontuou.

A Mangahigh integra a grade curricular dos alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental das escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul desde 2015 e é utilizada por escolas do mundo todo. Baseia o ensino de Matemática na gamificação, ou seja, o aluno aprende enquanto joga no computador.

Mais Notícias
Polícia

Homem é baleado na perna por motorista na Vila Carlota

19 abril, 2024

Educação

Deputado Beto Pereira destina recursos para instalação de ar-condicionado no Colégio Militar de Campo Grande

19 abril, 2024

Polícia

Homem de 24 anos é preso acusado de abusar da enteada de 8 anos

19 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções