Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, que foi morador de Campo Grande por muitos anos, vendedor ambulante e hoje residente em Leopoldina – MG, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes.
Sr. Silvio perdeu todos os seus recursos e necessita de ajuda para arrumar sua prótese, fora que passa necessidades, atualmente. Sempre foi conhecido por ajudar o próximo e também auxiliar, dar alimentos e pernoites para necessitados, porém, hoje se encontra nessa situação.
O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese.
De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00.
“Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de diabetes há muitos anos e com isso acabou levando à sua amputação no começo da pandemia, em 2020, nos seus 62 anos. Atualmente, passamos por dificuldades, o preço da prótese está fora do nosso alcance e meu pai necessita da prótese para dar continuidade em sua vida com dignidade”, explicou.
Em sua mensagem ao jornal, Jeferson acrescenta que “qualquer valor já é de muita ajuda! Estamos passando por momentos difíceis e está sendo muito complicado pra nós, não temos recursos.”
Conforme as informações do filho do Sr. Sílvio, quem se dispuser a ajudar pode enviar um Pix (CPF 147 765 157 84 – Mariana Falcão Romero) ou efetuar uma transferência bancária para a Conta corrente 37219-6 – Banco do Brasil – Agência 471-5, CPF 14776515784, Mariana Falcão Romero.