Por Viviane Freitas | 5 outubro, 2023 - 10:38
Na tarde de quarta-feira (4), um avião King Air C-90 sofreu um acidente fatal durante a decolagem em um aeroporto particular em Cuiabá, Mato Grosso. O incidente resultou na explosão da aeronave e na trágica morte de duas pessoas, incluindo o piloto, identificado como Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, natural de Campo Grande.
Segundo informações da mídia local, no momento da decolagem, havia outras duas pessoas a bordo, empresários do agronegócio, que conseguiram sair a tempo e foram resgatadas por um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) e encaminhadas para o Hospital Municipal de Cuiabá. A terceira vítima era um trabalhador de uma empresa terceirizada que estava envolvida em uma obra nas proximidades do aeroporto.
Imagens das câmeras de segurança do local registraram o momento em que o avião tentou decolar, mas colidiu com uma das asas na pista, derrapou até uma estação de obras e acabou explodindo. As chamas resultantes do acidente foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
A empresa responsável pelo aeroporto, o grupo Bom Futuro, divulgou uma nota lamentando o acidente e esclarecendo que o avião não pertencia à sua frota. A nota destacou: “A Bom Futuro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta (04.10) na pista do aeródromo em Cuiabá. A empresa presta serviços de hangaragem e o avião envolvido não é de sua propriedade. As informações detalhadas sobre a ocorrência serão prestadas pelas autoridades responsáveis”.
Vídeo mostra queda e explosão de aeronave que matou piloto de Campo Grande pic.twitter.com/Kjgx8cn6iD
— osulmatogrossense (@PortalOSM) October 5, 2023
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções