20/10/2020



Volume de chuvas pode chegar a 110 milímetros na segunda quinzena de outubro

Temperaturas devem ficar até 2°C abaixo da média histórica

Por Redação - 15/outubro/2020 - 13:43 | 2 comentários
Cotidiano


O clima seco e a falta de chuva por períodos prolongados já estavam nos prognósticos de monitoramento do clima, e estão ligados ao La Niña que rege a primavera 2020 e deixa a regularização da umidade tardia, segundo especialistas.

A coordenadora do Centro e Monitoramento do Tempo e do Clima, Franciane Rodrigues explica que a promessa é que as chuvas retornem nessa segunda quinzena de outubro com maior efetividade, no período entre 14 a 16 de outubro, com acumulados de até 40 milímetros já possibilitando o fim da estiagem.

E depois de experimentarmos temperaturas que quebraram recordes históricos, o esperado para o trimestre, segundo Franciane, é de que as temperaturas fiquem até 2°C abaixo da média histórica, podendo registrar índices de 22,5°C a 27,5°C.

Com a previsão de que os próximos dias serão chuvosos, podendo ocorrer eventos adversos como chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo, serão necessários alguns cuidados como não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão; evitar pontos de alagamentos ou enxurradas temporárias; procurar local seguro e esperar a chuva passar ou acender os faróis e dirigir devagar mantendo distância segura de outros veículos.



Comentários

  1. Luiz Carlos Pereira disse:

    Realmente esperamos muita chuva nas regiões centro-oeste, sudeste devido o calor intenso em setembro e outubro e ainda pior veio as queimadas que prejudicaram o meio ambiente e a população.

  2. Eva Ferreira Carvalho disse:

    Tenho muito orgulho em ser MATOGROSSENSE DO SUL, nasci em BELA VISTA em 30/11/1944,hj resido em RIBEIRÃO PRETO-SP.Nosso PANTANAL foi destruido pelo fogo;teria que chover muito para recupera-lo!


Deixe um Comentário




Veja também