Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Voluntária de Lar de Idosos do Mato Grosso do Sul faz campanha de apadrinhamento de vovôs e vovós
Destaques
Cotidiano

Voluntária de Lar de Idosos do Mato Grosso do Sul faz campanha de apadrinhamento de vovôs e vovós

Escolha seu afilhado e faça o Natal dele mais feliz com um gesto simples

Por João Paulo Ferreira | 4 dezembro, 2019 - 16:47

Há 4 anos, Daniela Lima, voluntária no Instituto de Longa Permanência Para Idosos Euripedes Barsanulpho, em Três Lagoas realiza a campanha Natal de Luz, onde as pessoas pode se tornarem padrinhos ou madrinhas de um morador do lar e fazer o Natal dessa turma mais feliz.

Daniela conta que a campanha foi iniciada após uma matéria na televisão. Daí então começaram a fazer para eles também. “Deu tão certo que através das campanhas o pessoal começou a ver o lar dos idosos como algo bom, pois até então muita gente tinha uma visão errada de como é um lar, algo triste, sofrido… chamo de lar pois ali é um lugar abençoado onde os velhinhos são tratados com muito amor e cuidado, muito melhor do que com muitos familiares, só indo lá mesmo para conhecer e ver a tranquilidade e paz que aquele lugar transmite” explica.

A campanha tem o intuito de presenteá-los com coisas simples, coisas que eles desejam para ficarem mais felizes. Para apadrinhas, basta você escolher um vovô ou vovó e comprar o presente escolhido. Cada idoso tira uma foto com um quadro contando o que gostaria de ganhar. São vestidos, perfumes, camisetas, calçados e coisas do cotidiano em geral. Após escolher, basta entregar em um dos pontos de arrecadamento.

Esse ano o lar e os idosos adotaram animais de rua, que são bem cuidados e recebem muito amor e carinho, enquanto retribuem na mesma moeda para os habitantes do lar. O instituto também precisa de ajuda para ração desses pets. São 5 gatos e um cachorro. “Conseguimos da Psicóloga Janaina Catolino de Três Lagoas a castração dos bichinhos que já deu certo” conta Daniela.

ENTREGA DOS PRESENTES será ATÉ DIA 12/12

Os idosos têm muita necessidade de roupas, devido ao uso de fraldas geriátricas, portanto não precisa ser necessariamente um padrinho. Eles também precisam de fraldas geriátricas G/XG para uso diário e sua ajuda é muito importante.

O Lar deixa claro que é proibida a organização de vaquinhas ou arrecadação em dinheiro usando o nome do instituto sem o consentimento do mesmo. Caso haja algo parecido, medidas jurídicas serão tomadas.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO DOS PRESENTES

*Endereço do Lar; Rua David de Alexandria, 229, Interlagos
(Virar na rotatória do Nelsao conveniência, siga muro cinza)

* JR FERRAGENS
Rua Olinto Mancine, rua do correio próximo ao quartel, ao lado do BANCO SICOOB

CONFIRA O POST OFICIAL COM TODAS AS FOTOS

Mais Notícias
Justiça

Médico afirma em julgamento que Sophia sofreu abuso 21 dias antes de ser morta

5 dezembro, 2024

Economia

Campo Grande tem salários até 613% menores que São Paulo, aponta guia

5 dezembro, 2024

Política

Lula encerra visita a MS com discurso político e participação na inauguração da maior fábrica de celulose do mundo

5 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções