Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Apresentações culturais marcam conclusão do Setembro Amarelo na Cidade Dom Bosco
Destaques
Capital

Apresentações culturais marcam conclusão do Setembro Amarelo na Cidade Dom Bosco

Ao longo do mês, projetos da instituição trabalharam a temática 

Por Redação | 30 setembro, 2022 - 17:12

Ao longo do mês de setembro, a Cidade Dom Bosco, por meio dos projetos que desenvolve, trabalhou a temática do Setembro Amarelo, com as crianças e adolescentes que participam das atividades.

A prática já acontece há alguns anos na instituição. “A cada ano que passa, percebemos que é mais importante trabalhar a temática do Setembro Amarelo. Com a pandemia, a saúde mental também sofreu e isso aconteceu tanto com os adultos quanto com as crianças e jovens, que tiveram que passar pelo período de isolamento e viver os distanciamento social”, afirma o padre Eduardo Moura, diretor geral da Cidade Dom Bosco.

Neste ano, o PCAF (Programa Crianças e Adolescentes Felizes) promoveu atividades enfatizando a mensagem contra o suicídio e a necessidade de atenção com a saúde mensal por meio de diversas oficinas.

No “Bom Dia” e no “Boa Tarde”, as reflexões também foram voltadas para o tema, com vídeos, músicas e passagens bíblicas.

Hoje, sexta-feira (30), aconteceu a conclusão das atividades relacionadas ao Setembro Amarelo. Ao longo do dia, os participantes do PCAF vão apresentar, no auditório da Cidade Dom Bosco, apresentações de dança, libras, teatro, música, jogral e artes.

“O envolvimento dos nossos protegidos é fundamental para que tenhamos, de fato, sucesso ao trabalhar este tema. Eles são verdadeiros replicadores desta mensagem e, ao receberem informações, passam a observar os sinais de pessoas que estão sofrendo, por exemplo”, destaca o coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar.

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Homens fazem fogueira em posto desativado e preocupam moradores na Júlio de Castilho

20 dezembro, 2024

Capital

VÍDEO: Jovem é agredida e tem moto roubada em assalto na Manoel da Costa Lima

20 dezembro, 2024

Educação

Uso de celular será proibido nas escolas estaduais de MS a partir de 2025

20 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções