Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação "Arte no meu bairro" leva sertanejo, rock e pop a bairro da Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

“Arte no meu bairro” leva sertanejo, rock e pop a bairro da Capital

Seven Four, Vozmece, Ana Flavia e Andreia Rios agitam evento na Vila Popular

Por João Paulo Ferreira | 5 dezembro, 2019 - 17:41

O bairro Vila Popular recebe o projeto Arte no Meu Bairro neste sábado (7), a partir das 17h, na avenida José Pereira esquina com Rua Luís Bento, em frente à Paróquia Maria Medianeira das Graças. O evento está recheado de atrações, que passeiam pelo rock, pop, até sertanejo. Na região se apresentam as bandas Seven Four, o duo Vozmecê e as cantoras de sertanejo Ana Flavia e Andreia Rios.

O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em convênio firmado com o Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

A cantora de sertanejo clássico e romântico, Ana Flavia, é quem estréia o palco do Arte no Meu Bairro. Depois é a vez do Vozmecê se apresentar, duo formado por Ana Maria, voz e percussão, e Pedro Fattori, voz e violão. Com quase um ano de existência, eles gostam mesmo é de valorizar a brasilidade na música, e por isso tocam composições autorais e covers, que vão de compositores do forró até o rock nacional.

A banda Seven Four aquece o palco para a atração principal da noite, Andreia Rios, se apresentar. Jovens, os integrantes do grupo apresentam um som com influências do hard rock e do pop em músicas autorais e covers consagrados de bandas internacionais e nacionais, todas em versões exclusivas com arranjos e sonoridades únicos, característicos do grupo.

“Nós da Seven Four ficamos felizes demais por poder levar nossas músicas aos bairros através desse grande projeto que é o Arte no meu Bairro, levando cultura aos bairros, onde dificilmente esse tipo de estilo consegue chegar”, pontua a vocalista Dany Cristinne, que toca ao lado de Marcelo Santana, Renato Monteiro e Velbion Leonardo.

Andreia Rios apresenta nesta edição do projeto um repertório em homenagem aos hits como “Telefone Mudo”, “Barquinho” e “País Tropical”, além de tocar seu repertorio autoral.

Sobre o Arte no Meu Bairro –  O evento é decorrente do Convênio SICONV nº 85.3266/2017 – Ministério da Cidadania, regido pelo Decreto nº 6.170/2007 e pelo art. 8º da Portaria Interministerial nº 424/2016, em atenção à solicitação da Sectur e em conformidade com a Lei nº 8.666/93 e demais especificações e exigências previstas no edital.

O programa credencia dezenas de artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018, visando preencher o quantitativo de vagas remanescentes, necessárias para o desenvolvimento do Projeto. 1.1.1. O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional, R$ 4 mil.

O projeto é composto de 24 eventos musicais, que se iniciavam em agosto de 2019 até março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho.

Aos músicos e artistas que tenham dúvidas a respeito da documentação necessária, a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibiliza-se a auxiliar. A sede está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.

Serviço – O evento acontece na avenida José Pereira esquina com Rua Luís Bento, em frente à Paróquia Maria Medianeira das Graças

Mais Notícias
Política

Livro orienta prefeitos eleitos sobre transição de gestão municipal

10 outubro, 2024

Esportes

Coxim sedia penúltima etapa do Festival de Praia 2024

10 outubro, 2024

Capital

VÍDEO: Furação de olho? Briga por “presente de Deus” em frente a presídio em Campo Grande viraliza nas redes

10 outubro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções