04/04/2020



Campo Grande recebe neste sábado a apresentação da peça ‘Perfume de Mulher’

Apresentação será às 21h, no centro de convenções Rubens Gil de Camillo e tem elenco no Natália Lage, Silvio Guindane, Eduardo Melo e Saulo Rodrigues

Por João Paulo Ferreira - 14/março/2020 - 9:30 | 0 comentários
Capital


Campo Grande recebe neste sábado (14), às 21h, no centro de convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, a peça “Perfume de Mulher”, uma adaptação para o teatro do famoso filme homônimo. Baseado na obra de Ruggero Maccari e Dino Risi, o espetáculo tem no elenco Natália Lage, Silvio Guindane, Eduardo Melo e Saulo Rodrigues, com direção artística de Walter Lima Jr. e direção de produção de Randley Teixeira.

A peça, que se passa na Itália, conta a história do tenente-coronel Fausto, que não vê mais sentido na vida desde que ficou cego após um acidente. Ele vive isolado num quarto escuro na casa da tia, onde se prepara para morrer.

Com viagem marcada para passar um fim de semana em outra cidade, a tia de Fausto resolve colocar um anúncio no jornal para contratar alguém que tome conta do sobrinho durante sua ausência. O jovem Ciccio é o único candidato que aparece para a vaga. Depois de um estranhamento inicial, o militar tenta expulsar o menino. Ciccio, porém, decide ficar.

A partir de então, ele descobre os planos de Fausto para os próximos dias: viajar para Gênova, Roma e Nápoles. Seu desejo é o de vivenciar momentos inesquecíveis, uma grande celebração antes de por fim à sua vida. No roteiro, viagem de trem, hospedagem em um hotel luxuoso, passeio de Ferrari, uma noite com uma prostituta, sempre degustando as melhores bebidas. Dias e noites de intenso prazer antes do seu “grand finale”.

Fausto, no entanto, não esperava reencontrar Sara (seu grande amor), de quem covardemente desistiu depois do acidente que lhe tirou a visão, e nem contava com a sabedoria de Ciccio, fatos que promovem uma grande reviravolta em seus planos.

Até conhecer Ciccio, a melhor amiga do solitário Fausto era sua garrafa de uísque. Mas, quando os dois se encontram, a vida de ambos dá uma reviravolta. Surge uma amizade surpreendente, que resiste às diferenças de idades e rotina. O roteiro destaca que o sobra em um, falta no outro.

A classificação é 14 anos.

 


Deixe um Comentário




Veja também