Por João Paulo Ferreira | 30 abril, 2020 - 17:01
A cantora Delinha, a “Rainha do Rasqueado” e “Embaixadora Cultural de Mato Grosso do Sul”, títulos que ostenta pelos seus 63 anos de carreira dedicados a música do estado, faz nesta sexta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, uma live. Será o primeiro show pela internet da artista de 84 anos.
A partir das 12h, em seu canal no YouTube, Delinha ao lado do filho, o violinista João Paulo, e do cantor Marcos Walter, apresenta a live “A Velha Casinha”. Em um momento em que o isolamento social é recomendado pelas autoridades de saúde como principal forma de prevenir a covid-19, a artista aponta que a apresentação pela internet é uma oportunidade de matar a saudade do público.
“É uma experiência inédita estar levando a música para milhares de pessoas pelo alcance da internet, eu nunca fiz algo assim. Estou muito ansiosa e feliz por essa experiência, nunca me imaginei fazendo uma live”, revela.
Delinha acrescenta que as apresentações que vários artistas estão fazendo pela internet ajudam a população a superar esse momento difícil. “Eu acredito que nesse momento de pandemia, ter as apresentações de vários artistas, é certamente o que vai levar alegria a milhares de pessoas, dando força para continuar”.
Ela comenta que além de se apresentar, o artista, tem com a internet, a oportunidade de interagir com o público. “Esse é um momento histórico. Estou gostando muito da ideia de poder cantar e ao mesmo tempo conversar com os fãs. Mais do que um show, para mim essa é uma chance oferecida por Deus e Nossa Senhora de proporcionar um momento de alegria para as pessoas”.
Nestes 63 anos de dedicação a música, Delinha gravou 19 álbuns e 2 DVDs. Boa parte da carreira, iniciada no fim da década de 50, foi construída em parceria com o ex-marido Délio. O sucesso de Délio&Delinha compondo e cantando as belezas, amores e costumes do estado foi tanto que chegaram a ficar conhecidos como o “Casal de Onças de Mato Grosso” (na época Mato Grosso do Sul ainda não havia sido criado).
O casal e a dupla se separaram nos anos 70, mas na década seguinte voltaram a cantar juntos. Ela também se presentou em parceria com Jairo. O ex-parceiro e ex-marido Délio faleceu em 2010. Atualmente ela segue com carreira solo, cantando e encantando com sua música. “Para mim, a música é o que alegra a alma e uma casa sem música é como um corpo sem alma”, conclui a artista.
26 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções