Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Estilista de Campo Grande lança coleção de roupas inspiradas em esposa e nora do fundador da cidade - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cultura

Estilista de Campo Grande lança coleção de roupas inspiradas em esposa e nora do fundador da cidade

A coleção de inverno em homenagens as tecelãs Maria Carolina de Oliveira e Anna Luiza, esposa e nora do fundador, esta disponível ateliê, localizado no bairro Monte Castelo.

Por Viviane Freitas | 24 maio, 2021 - 11:00

Foto: Jéssica Aime/Arquivo Pessoal

 A estilista Nair Gavilan Carvalho, de 31 anos, esteve no museu do fundador da cidade, na avenida Guaicurus, onde se inspirou após ver o maquinário onde a esposa e a nora dele faziam roupas e colchas de forma artesanal  e decidiu lançar uma coleção de inverno em homenagens as tecelãs Maria Carolina de Oliveira e Anna Luiza, esposa e nora do fundador.

“Eu li bastante, pesquisei sobre o fundador e, em abril deste ano, decidi fazer uma visita ao museu. Para falar a verdade, nem sabia que era aberto ao público e fiquei muito feliz. Ele veio primeiro, trouxe a família e lá tem muita coisa, tudo bem conservado, inclusive todo o maquinário onde elas faziam o tear. Tudo foi uma inspiração e lancei essa coleção de inverno de homenagem, explica a estilista.

Segundo Gavilan, todas as roupas são feitas com um tipo de algodão sustentável. “É um tecido com essa fibra nacional e fiz as fotos recentemente, pedindo autorização da Sectur [Secretaria Municipal de Cultura e Turismo] para retornar ao local com as modelos e fazer as fotos e produção de vídeo com a coleção. A partir desta segunda-feira (24), tudo esta disponível no meu ateliê, localizado no bairro Monte Castelo”, explicou.

Ainda conforme a estilista, que é mãe de duas meninas e atua no mercado da moda há 10 anos, todas as peças são feitas de forma artesanal e incluem o crochê, que é também um resgate de um trabalho manual muito usado no passado e que ainda é fonte de renda para muitas crocheteiras.

“É um artesanato do passado, que é muito atual também e deixam as peças bonitas. No caso do algodão orgânico, existe todo um estudo por trás dele, desde o plantio. E vale muito a pena conhecer o trabalho”, finalizou.

Mais Notícias
Cultura

Rionegro e Solimões, Leci Brandão e Som da Concha são os destaques do fim de semana em MS

20 setembro, 2024

Polícia

PRF apreende comboio de sete veículos com mercadorias estrangeiras em Nova Alvorada do Sul

20 setembro, 2024

Saúde

Mato Grosso do Sul confirma 15.839 casos de dengue e 29 mortes

20 setembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções