Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Festival de Inverno de Bonito destaca arte, gastronomia e impacto econômico - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cultura

Festival de Inverno de Bonito destaca arte, gastronomia e impacto econômico

Evento movimenta a Capital do Ecoturismo e promete empregos e atrações imperdíveis para todas as idades

Por João Paulo Ferreira | 10 agosto, 2023 - 11:05

O aguardado Festival de Inverno de Bonito está prestes a encantar moradores e turistas de todo o Brasil. Com realização do Governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Fundação de Cultura, Sesc MS e Prefeitura de Bonito, o evento promete movimentar a economia local e oferecer uma rica programação de entretenimento. Marcado para ocorrer entre os dias 23 e 27 de agosto, o festival já está causando expectativa ao impulsionar a economia da cidade e gerar empregos diretos e indiretos.

Empregos em ascensão

O Festival de Inverno de Bonito não é apenas um espetáculo cultural, mas também uma oportunidade de emprego para centenas de pessoas. A Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) estima que mais de 250 empregos temporários diretos serão criados em bares e restaurantes locais durante o evento. Essa movimentação representa um aumento de 40% em relação aos números habituais. “Normalmente, os bares e restaurantes empregam cerca de 600 trabalhadores diretos, e até 2 mil indiretos, considerando os fornecedores. Para o Festival, a previsão é de oferecer 250 vagas temporárias no período”, afirmou Sylvio Trujillo, presidente da Abrasel Serra da Bodoquena.

O secretário municipal de Cultura de Bonito, Lelo Marchi, destaca que além dos empregos gerados nos setores de alimentação, também há oportunidades em frentes de apoio na montagem e execução do festival. Isso cria um efeito positivo em cascata, impactando positivamente o comércio local.

Atrações Culturais e Gastronômicas

O festival será palco de um verdadeiro espetáculo cultural, com a participação de artistas locais e nacionais. A programação contempla uma variedade de atividades, incluindo shows musicais, espetáculos teatrais, dança, circo, arte, tecnologia e muito mais. Dentre as atrações musicais mais esperadas estão Fafá de Belém, Paulinho Moska, Maria Gadú, Iza, Emicida e Trio Parada Dura, garantindo um mix de estilos e gostos para todos os públicos.

Um dos destaques do evento é a criação do “Festival Bonitinho”, voltado para a participação das famílias. Com atrações especialmente pensadas para as crianças, como o show “Mundo Bita” e “Palavra Cantada”, o festival promete encantar os pequenos e proporcionar momentos de diversão em família.

Além das atrações culturais, o Festival de Inverno de Bonito também valoriza a economia criativa da região, com o Corredor de Economia Criativa, onde produtos locais, como gastronomia e artesanato, serão destacados e comercializados.

Valorização da Identidade Cultural

O governador Eduardo Riedel ressaltou a importância do festival para valorizar a identidade cultural da população de Mato Grosso do Sul. Ele destacou que o evento é fruto de discussões e audiências públicas com a comunidade, buscando representar as diversas formas de manifestação cultural e os valores do estado.

Com uma programação diversificada, oportunidades de emprego e a valorização da cultura local, o Festival de Inverno de Bonito promete ser um evento marcante e imperdível para moradores e visitantes. A cidade se prepara para receber turistas de todos os cantos do país, aquecendo não apenas o clima, mas também a economia e a cultura da região.

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Adolescente autista é espancado por grupo dentro de ônibus após esbarrão em Campo Grande

13 maio, 2024

Capital

Adriane Lopes sanciona lei que reduz jornada de trabalho de psicólogos para 30 horas semanais

13 maio, 2024

Infraestrutura

Governo do Estado investe R$ 194 milhões para recuperar rodovia MS-436 entre Camapuã e Figueirão

13 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções