Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Filme sul-mato-grossense aborda autismo e depressão e busca novos talentos - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cultura

Filme sul-mato-grossense aborda autismo e depressão e busca novos talentos

Produção local "Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas" oferece oportunidades para atores e profissionais do audiovisual

Por João Paulo Ferreira | 22 abril, 2024 - 11:59

Foto: Divulgação

As filmagens do curta-metragem “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”, dirigido por Aaron Salles Torres, começaram recentemente. Este projeto é uma iniciativa da Georgois Filmes, uma produtora fundada em Três Lagoas em 2008, que também possui um braço editorial. Aaron Salles Torres, oriundo de Três Lagoas, possui em seu currículo trabalhos notáveis, como o longa “Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe”, a série “Noturnos” e o sitcom “Vai que Cola”.

O filme foca nos desafios de uma família com uma mãe que sofre de depressão e uma filha no espectro autista. A narrativa se concentra na rejeição de Ida à cor vermelha, que ela associa com a ausência da mãe, Layla, afetando severamente sua dieta e saúde emocional. A trama se desenrola com o esforço de Layla para reintegrar-se à família e superar sua depressão enquanto aprende a lidar com o autismo da filha.

O filme será distribuído em festivais de cinema, TV paga, plataformas de streaming e instituições educacionais e de saúde mental, destacando a colaboração com a PRO D TEA, uma organização focada em transtorno do espectro autista.

A produção também visa impulsionar o setor audiovisual no estado, seguindo o exemplo de Pernambuco, com planos para mais filmes na região, incluindo o longa “Depressão Tropical”. A equipe será formada tanto por profissionais experientes quanto por novos talentos, com a Georgois Filmes incentivando a participação de atores e técnicos de Três Lagoas e arredores.

Como se candidatar

A Georgois Filmes está em busca de atores treslagoenses para o filme “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” e produções futuras. Os interessados devem enviar um e-mail para [email protected] com fotos atuais (headshots), informações de altura e peso, currículo e vídeos de trabalhos anteriores (reels). O título do e-mail deve indicar claramente a intenção, por exemplo: “Ator para ‘Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas'”. Experiência prévia é um diferencial, mas não obrigatória.

Profissionais interessados em outras áreas da produção cinematográfica, como direção, continuidade, fotografia, arte, figurino, visagismo (maquiagem ou cabelo), e produção, também são incentivados a enviar seus currículos para o mesmo e-mail. O título do e-mail deve refletir a área de interesse, por exemplo: “Fotografia para ‘Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas'”.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções