Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Foto tirada em Bonito é destaque em concurso Internacional - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cultura

Foto tirada em Bonito é destaque em concurso Internacional

Imagem de Ruver Bandeira ficou classificada entre as 50 melhores fotografias subaquáticas do ano

Por Viviane Freitas | 5 junho, 2023 - 15:28

Ruver Bandeira

Fotografia feita nas águas cristalinas do Abismo Anhumas, em Bonito, foi eleita entre as melhores do ano, no International 35AWARDS, uma das maiores competições do gênero. O registro foi captado pelo fotógrafo cearense, Ruver Bandeira.O International 35AWARDS é realizado na Europa e está na 8ª edição. Neste ano, foram 105 mil competidores de todo mundo e cerca de 750 mil fotos inscritas em todas as categorias. O fotógrafo já rodou o mundo fotografando a vida embaixo d’água, mas relata que Bonito foi um dos lugares mais belos que já pisou.

“Me sinto muito honrado e feliz de estar pelo segundo ano consecutivo no top 35 do ano da Categoria UNDERWATER em um dos concursos de fotografia mais concorridos e difíceis do mundo: O Internacional 35AWARDS. Essa última edição que teve início em 2022 e foi concluída no mês de maio de 2023, contou com um total de quase 105 mil fotógrafos de 174 países com 445 mil fotos inscritas em todas as categorias existentes, o que mostra a dimensão dessa competição mundial. Obtive o 18° lugar, ficando entre os melhores do ano, juntamente com outros grandes fotógrafos brasileiros que estiveram representando nosso país com muita dignidade”, disse Ruver.

O ensaio em questão foi um fervedouro inédito na Nascente da Serra de Bodoquena, em Bodoquena. Os registros foram protagonizados por uma modelo, que precisou ficar em apneia por mais de um minuto.

“Uma coisa é fotografar fora d’água e outra embaixo d’água. Dentro parece que está sem gravidade. Então precisa manter o equilíbrio para não desfocar. Tem técnicas especiais, tem questões de iluminação”,diz o fotógrafo.

No Abismo Anhumas, por exemplo, as imagens precisaram ser feitas no inverno, porque é o único período do ano que a iluminação natural permite a melhor qualidade das fotos.

“É quando tem o peixe de luz, exatamente no inverno. E também tem essa questão, vou passar quatro dias em Bonito para fazer ensaio, mas pode estar chovendo os quatro dias. Nesse dia estava nublado, mas o sol ficava saindo e abrindo. A água estava 18 ºC”, detalhou.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 292,8 kg de maconha em Ivinhema

20 maio, 2024

Trânsito

VÍDEO: Moto de influenciador da Capital explode em acidente na BR-060

20 maio, 2024

Economia

Campo Grande lidera entre capitais com menor taxa de desocupação no Brasil

20 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções