08/08/2020



Live gastronômica irá ensinar receitas só de comidas pantaneiras

Macarrão pantaneiro, sobá, paella pantaneira, peixe a urucum, sopa paraguaia e arroz carreteiro estão no cardápio

Por João Paulo Ferreira - 24/junho/2020 - 7:27 | 0 comentários
Cultura


A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), lança nesta sexta-feira (26) sua primeira live gastronômica, que irá ensinar a fazer o macarrão pantaneiro. O prato será preparado pelo cozinheiro Teo Luís .

O macarrão pantaneiro, também conhecido como macarrão de comitiva, é típico de Mato Grosso do Sul e surgiu com a necessidade das antigas comitivas a buscarem alimentos que não estragassem rápido, devido às suas longas jornadas.

A proposta das lives é que aconteçam mensalmente, sempre com um chef ou cozinheiro local, ensinando pratos regionais, como o sobá – considerado patrimônio imaterial de Campo Grande -, paella pantaneira, peixe a urucum, sopa paraguaia e arroz carreteiro.

A intenção é resgatar a importância da gastronomia como identidade cultural e turística e oferecer mais uma oportunidade de entretenimento para as famílias no conforto de seus lares.

As lives serão transmitidas pelo Facebook da Sectur (https://www.facebook.com/SECTURCG/) e pelo seu Instagram (@secturcg), às 11 horas.


Deixe um Comentário




Veja também