Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Morre cantor Aleksandro, da dupla com Conrado, do Mato Grosso do Sul - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Morre cantor Aleksandro, da dupla com Conrado, do Mato Grosso do Sul

Acidente de ônibus tirou a vida do sertanejo sul-mato-grossense e mais 5 pessoas da equipe

Por Redação | 7 maio, 2022 - 13:54

O cantor Aleksandro, de 34 anos, que fazia dupla com Conrado, morreu neste sábado (7) num acidente de ônibus na rodovia Régis Bittencourt, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. A dupla Conrado e Aleksandro começou na música em 2003, em Dourados (MS), com canções românticas no estilo sertanejo universitário.

Ao menos 19 pessoas estavam no veículo, incluindo os artistas. Além dos óbitos, 11 vítimas foram encaminhadas aos prontos-socorros da região com ferimentos leves e outras duas pessoas não sofreram lesões.

O acidente aconteceu, por volta das 10h30, no km 402,2 da pista com sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, há registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo.

Segundo o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, o veículo saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado para este sábado.

Ainda de acordo com a concessionária, uma faixa da pista e o canteiro central foram interditados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pneu dianteiro esquerdo estourou fazendo com que o motorista perdesse o controle e tombasse no canteiro central.

Luiz Aleksandro Talhari Correia, nascido em Dourados, cantava desde 2019 ao lado de João Vitor Soares, o Conrado, sucessos como “Bão com Força”, “Romance Torto”, “Quem Nunca” e “Efeito Borboleta.” Inicialmente, Aleksandro formava a dupla com Conrado Bardi de Jesus Bueno, que se desligou em 2019 após 15 anos de parceria para seguir em carreira solo, com o nome de Conrado Bueno.

Antes de cantar com Aleksandro e adotar o nome artístico de Conrado, João Vítor Soares integrava a dupla Fábio & Rafael.

Em 2009, Conrado e Aleksandro lançaram seu primeiro álbum, Anjo Querido, ao vivo. Um ano depois, veio o segundo disco da dupla, Tour Ao Vivo, com destaque para as canções “Afinal” e “Gravidade Zero”.

Em 2011, lançaram o primeiro disco pela Som Livre, chamado de Plano B, com participação especial do cantor Luan Santana em “Certos Detalhes”. Destaque para uma das músicas de maior sucesso da dupla, “Cubanita”.

2012 foi o ano em que lançaram o primeiro DVD Ao Vivo em Maringá, na cidade de Maringá (PR). O quinto álbum veio em 2014, chamado de Lobos, nome também da canção principal do CD. “Quem Nunca?”, “Caminhão Pipa” e “Pode Chorar” também ganharam regravações.

O segundo DVD chegou em 2015, gravado em Curitiba (PR), com hits como “Namorar não vou não” e “Bebendo de torneira”.

Mais Notícias
Capital

APAE de Campo Grande debate assédio moral e discriminação no trabalho durante SIPAT

22 novembro, 2024

Capital

VÍDEO: Ladrão finge coçar a perna e furta tampa de bueiro no Aero Rancho

22 novembro, 2024

Capital

Shopping da Capital sorteia S10 e um ano de combustível no Natal

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções